Por luis.araujo

Rio - ‘Ser Humano’, disco novo de Zeca Pagodinho, acrescenta novos ingredientes ao repertório do cantor — como a participação de Pepeu Gomes na guitarra em ‘A Monalisa’. As músicas do álbum ganham lançamento hoje na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel.

Abrindo a atual turnê, Zeca solta a voz nos novos sambas e repassa os sucessos que acumulou em três décadas de carreira. Boa parte deles retornou recentemente, com o lançamento da caixa ‘Partido Alto’. O pacote repõe os discos de Zeca de ‘Samba Pras Moças’ (1995) em diante. E sai justamente num período em que o próprio compositor anda vasculhando o material que deixou guardado, incluindo muitas músicas autorais que nunca gravou em disco.

Zeca Pagodinho inicia sua nova turnê na quadra da MocidadeRodrigo dos Anjos / Ag. News

“Outro dia, meu filho fez um pendrive só com músicas de minha autoria. Eu achava que nunca tinha composto nenhuma música em Xerém (lugar onde Zeca tem um sítio), e ele descobriu que fiz, sim. Compus até com o Arlindo Cruz em Xerém, nem sabia”, recorda o sambista. Zeca, como se sabe, ao gravar um disco, costuma deixar de lado as músicas que faz, para poder incluir as de outros compositores. “São só 14 faixas por CD e mais de 500 músicas! Aí rola a maior disputa, já viu, né?”

Serviço

QUADRA DA MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL

Avenida Brasil 31.146, Padre Miguel (3291-8700).

Hoje, às 22h.

Ingressos R$ 30.

Classificação 18 anos.

Você pode gostar