“Dessa vez, as cervejarias estão ainda mais preparadas. Esse evento tem capacidade para ser um dos melhores do mundo e agora não só os aficionados pela bebida vêm, mas todos que querem conhecer sabores diferentes”, diz Victor Montenegro, diretor de negócios da Fagga, que organiza o festival.
As entradas já estão no terceiro lote, a R$ 50, e podem ser compradas pelo site Ingresso rápido (saiba mais em www.mondialdelabiererio.com) ou na Cidade das Artes e na bilheteria do Pier. O organizador espera um público de 40 mil pessoas até o final do Mondial e para isso montou um serviço de transporte gratuito com ônibus de 14h às 23h, perto da estação de metrô Cinelândia. Como o lugar é grande, os visitantes podem baixar o aplicativo (pela App Store e Google Play) e ter acesso ao mapa dos armazéns para não se perderem, além de ler notícias e localizar todos os expositores.
A dica também é conhecer o Petit Pub, que traz algumas marcas que participam pela primeira vez do evento. Segundo Victor Montenegro os destaques são as sulistas Seasons e Tupiniquim, e as cariocas são a Hocus Pocus e a Jeffrey.
Esta última, criada por amigos que gostavam de viajar. Hoje, a marca carrega o prêmio de melhor cerveja por voto popular da 2ª edição do Mondial. Gilson Val, sócio fundador, afirma que o público vai conhecer a Red Pilsen, cerveja que vai ser lançada no evento. “A cerveja é uma plataforma para comunicar”, diz Gilson. E o stand dela além da bebida vai ter também gastronomia com a presença dos chefs Pedro de Artagão, Thomas Troisgros e Roberta Sudbrack que vão fazer pratos harmonizados com as cervejas.
Com reportagem de Guilherme Guargliardi