Por tabata.uchoa
Rio - “Nasci no subúrbio do Rio de Janeiro em ambiente musical. Foi o hip hop que me deu voz e que me fez rodar o mundo”. É assim que o rapper carioca Marcelo D2 se apresenta na abertura da gravação ao vivo do show ‘Nada pode me parar’, lançada em CD e DVD via Universal Music.
Marcelo D2 lança um caloroso registro do show 'Nada Pode Me Parar'Erick Ruiz em produção gráfica de Cadu Cavalcanti

D2 encontra a tão procurada batida perfeita no registro do show captado ao vivo há quase um ano, em 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014, na casa Audio Club SP, em São Paulo. Primorosamente mixado por David Corcos, ‘Marcelo D2 ao vivo’ tem som caloroso. A gravação consegue transmitir a pressão do show baseado no vigoroso álbum ‘Nada pode me parar’ (2013).

As músicas do álbum recente pautam o roteiro, mas D2 revive inclusive músicas do repertório do reativado grupo carioca Planet Hemp, no qual despontou em 1995. Colega de D2 no grupo, BNegão entra em cena para rebobinar músicas como ‘Stab’ e ‘Contexto’.
Publicidade
De certa forma, a gravação ao vivo, produzida pelo próprio D2, resume a trajetória do artista que rodou o mundo com rap que encontrou o samba. Inclui ‘Qual é?’, pérola da discografia solo de D2.