Mauro Ferreira: Garras afiadas contra políticos

Lobão lança música 'Agora é Tarde' na Internet enquanto edita álbum em CD

Por roberta.campos

Rio - Lobão está vivendo a mil. O álbum ‘O rigor e a misericórdia’ ainda nem chegou às lojas na edição física em CD e o cantor já lança música inédita, ‘Agora é tarde (Companheiro)’, na rede. Sem dar nome aos bois, Lobão afia as garras contra os políticos arrolados em escândalos de corrupção. O alvo implícito dos versos de ‘Agora é tarde’ são políticos do PT. “Há muito tempo que eu já lhe digo / Toma jeito, companheiro, chega de enganar / Porque o Japa da PF, irmão / Vem te algemar”, avisa Lobão.

Lobão lança música 'Agora é Tarde' na Internet enquanto edita álbum em CDReprodução

No álbum ‘O rigor e a misericórdia’, composto e gravado solitariamente pelo artista em estúdio caseiro, Lobão também vocifera contra políticos no toque marcial da ‘Marcha dos infames’. Mas o disco, pautado pela batida do rock dos anos 1970 em faixas como ‘Os vulneráveis’, extrapola os ataques políticos. O disco embute emoções reais como o póstumo acerto de contas com o pai em ‘Ação fantasmagórica à distância’. A morte de cunhada inspirou ‘A esperança é a praia de um outro mar’.

Pessoal sem ser íntimo, ‘O rigor e a misericórdia’ é CD calcado no universo particular de Lobão. É viagem solitária do artista para dentro de si. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia