Por karilayn.areias
Gabi Monteiro está lançando uma marca que leva o seu nomeDivulgação

Rio - Terça-feira, às 19h, a Casa Ipanema (rua Garcia D’Ávila, Ipanema) reúne um grupo de mulheres empoderadas, em mais uma etapa do movimento #soudessas. Quem abre o evento (que conta ainda com a a participação da blogueira Luiza Brasil e com a apresentação da banda Afrofunk Rio, de Renata Batista, Sabrina Gina e Taisa Machado) é Gabi Monteiro, 27 anos. Nascida e criada no Chapéu Mangueira, ela está lançando uma marca que leva o seu nome.

“Quando estava na faculdade, me deparei com a falta de grana. Foi assim que comecei a usar materiais não convencionais, criando uma linha de acessórios de papel craft com couro reconstituído para a minha antiga marca, a Exímia. Agora, pela Gabi Monteiro, vou lançar uma linha de bijus de sisal e corda de juta”, explica.

Além dos acessórios, Gabi cria roupas “pontuais”. “São tops de palha e de tiras de couro que chamo de adorno de corpo. Mas também tem peças mais comerciais, com modelagem ampla”, avisa. Outras informações: gabimonteiro.shop@gmail.com.                                          

O poder dos cachos

A Yenzah vai lançar no mês que vem a linha Sou + Cachos, que foi criada em processo de co-criação com 4 mil consumidoras. Elas participaram de todas as etapas de criação: escolha das propriedades, substâncias prejudiciais que não deveriam constar na composição e até na escolha de uma imagem no estilo ‘flower power’ para as embalagens. A linha conta com água termal para os cabelos e também com xampu low poo e condicionador no poo. “O cabelo cacheado é uma forma de empoderamento da mulher”, explica o diretor da Yenzah, Rodrigo Goecks. 

Olhos coloridos 

A Chilli Beans inspirou-se no Fashion Cruise — navio temático que tem a marca como patrocinadora master — para criar a linha Fashion Cruise. Os óculos com lentes coloridas são bem animados. www.chillibeans.com.br.

Você pode gostar