Via Crucis de Jesus na Lapa

Espetáculo será encenado hoje, às 19h, com inspiração no filme ‘A Paixão de Cristo’

Por karilayn.areias

Rio - Tradicional evento da Semana Santa, o Auto da Paixão vai ser encenado hoje, a partir das 19h, nos Arcos da Lapa. Este ano, o espetáculo é um musical livremente inspirado no filme ‘A Paixão de Cristo’ (2004), dirigido por Mel Gibson e estrelado por Jim Caviezel como Jesus.

Espetáculo será encenado na LapaDivulgação

Promovida pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, a montagem conta com um elenco de 33 atores/cantores e está dividida em 17 cenas. Com atuações em musicais como ‘Um Violinista no Telhado’ e ‘O Mágico de Oz’, o ator Rodrigo Cirne faz o papel de Jesus Cristo. O ator Luiz Gofman interpreta Herodes. E o cantor André Matos dá vida a Pôncio Pilatos.

A comunidade da Rocinha também vai ter uma encenação da Via Sacra, hoje, a partir das 20h, no Largo do Boiadeiro. A 24ª edição do espetáculo narra a trajetória de Jesus, do batismo até a ressurreição, com direito a uma adaptação com temática social. O assassinato de jovens negros nas favelas do Rio vai ser inserido na apresentação, com 43 pessoas no elenco.

Serviço

AUTO DA PAIXÃO. Arcos da Lapa. Hoje, às 19h.

VIA SACRA DA ROCINHA. Largo do Boiadeiro, Rocinha. Hoje, às 20h. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia