Por roberta.campos

Rio - Foi com o objetivo de gerar bem-estar e mudar a vida de pacientes internados em hospitais, que a atriz Julia Pastore criou o projeto #umaflorumsorriso. A ação circense levará a sete unidades de saúde públicas do Rio de Janeiro a visita de palhaços nos meses de abril e maio.

O grupo de atores/palhaços passará aproximadamente duas horas nos hospitais interagindo, primeiro com pacientes, mas em seguida com todo o quadro de funcionários e até parentes, na manifestação cultural que inicia no Hospital Municipal Nise da Silveira, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, na próxima segunda-feira, dia 18.

A atriz Julia Pastore é a criadora do projeto #umaflorumsorrisoDivulgação


Durante a intervenção, explica Julia, será pedido que o gesto se multiplique. "Queremos que você receba a flor, e depois de receber esse amor, você possa entregá-la a uma outra pessoa, que dará a outra e assim vai. E aí estamos espalhando amor. Queremos levar amor às pessoas", conta a atriz, que há seis anos abraçou o picadeiro e a arte da palhaçaria e há 12 promove intervenções urbanas. 

A escolha dos palhaços saiu de duas oficinas oferecidas pelos diretores teatrais Ademir de Souza e Marcio Libar, ambos com 30 anos de experiência como profissionais do riso. Ademir é ator e palhaço, fundou e atuou por muito tempo nos Doutores da Alegria, proposta que inspirou #umaflorumsorriso. Libar é ator, preparador de elenco, diretor teatral e mestre palhaço.

Outras datas confirmadas para a intervenção nos hospitais são 26/04, 03/05, 05/05 e 12/05.



Você pode gostar