Por karilayn.areias

Rio - A soprano Daniella Carvalho é carioca, mas sua fama já transbordou a fronteira nacional e hoje ela mora e se apresenta nos Estados Unidos. Aos 42 anos, ela já se apresentou em palcos de países como Itália, Rússia e México e tem na bagagem o troféu de vencedora do Artists International Competition, que além do prêmio em dinheiro deu a ela um espaço para se apresentar no prestigiado Carnegie Hall, em Nova York. No próximo dia 30, às 16h, Daniella volta à sua cidade natal para mostrar seu talento no Theatro Municipal, juntamente com a Orquestra Sinfônica da casa, no conserto ‘Réquiem’, criado por Giuseppe Verdi em homenagem ao poeta e romancista italiano Alessandro Manzoni.

Daniella vai apresentar o conserto ‘Réquiem’ do italiano Giuseppe VerdiISAIAS MARTINS

“As dificuldades são várias. Tem que ter muita dedicação e muito trabalho. É um sacerdócio mesmo. A gente tem que estar num maior número de palcos possíveis”, ensina Daniella, para quem quer seguir a carreira.

No palco, ela se junta a Ana Lúcia Benedetti (mezzo-soprano), Marcello Vannucci (tenor), e Carlos Eduardo Marcos (baixo), para formar o coro. “É uma peça importante do repertório lírico. Ela é impactante e vai ser toda feita com solistas brasileiros”, adianta.

E para criar ainda mais solistas nacionais, Daniella começa até o fim deste ano a passar seu conhecimento para o elenco jovem do Theatro São Pedro, em São Paulo. Sobre esta nova função de transmitir suas técnicas, a professora analisa: “A emoção de fazer música é a mesma, mas o instrumento não é meu corpo. É o da pessoa que está em minha frente. É fazer música com outro instrumento que não é meu. É lindo ver o progresso deles”.

Depois do Municipal, que tem ingressos a partir de R$ 33, a turnê também seguirá por São Paulo, Manaus e Goiânia.

Com reportagem de Guilherme Guagliardi

Você pode gostar