Por gabriela.mattos

Rio - As escolas de samba da Série A do Carnaval carioca definiram na noite de terça-feira a ordem dos desfiles para 2017. Na sexta-feira, 24 de fevereiro, desfilarão, pela ordem, Acadêmicos do Sossego, Alegria da Zona Sul, Viradouro, Império da Tijuca, União do Parque Curicica, Estácio de Sá e Acadêmicos de Santa Cruz.

No dia seguinte será a vez da Acadêmicos da Rocinha, Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Unidos de Padre Miguel, Renascer e Porto da Pedra. As agremiações gostaram do resultado do sorteio.

A Acadêmicos da Rocinha abrirá os desfiles na noite de sábadoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

“É bom desfilar cedo, Teremos muitas crianças. A Tuiuti ganhou o Carnaval passado sendo a segunda a desfilar”, lembrou o presidente da Viradouro, o compositor Gusttavo Clarão ao site Carnavalesco.

O presidente da Estácio de Sá, Leziário Nascimento, também se mostrou feliz com a ordem dos desfiles. “Estamos muito satisfeitos. A campeã sairá na sexta-feira para mudar a tradição”, brincou Leziário.

No Império Serrano, a presidente Vera Lúcia considerou o sorteio espetacular para a agremiação. “Uma posição intermediária na segunda noite de desfiles era tudo o que eu desejava. Só temos a comemorar”, disse a presidente.

A turma da Rocinha também gostou. “A noite de sábado é especial”, disse o carnavalesco João Vitor.

Você pode gostar