Circuito de arte traz abertura de exposições no Centro e Zona Sul

Evento tem entre seus objetivos estimular a visitação às galerias de arte, além dos museus e centros culturais

Por clarissa.sardenberg

Rio - Realizado pela ArtRio, a terceira edição do CIGA (Circuito Integrado das Galerias de Arte) acontece hoje e amanhã em várias galerias da Zona Sul e do Centro da cidade. O evento, que já entrou para o calendário de arte do Rio, tem programação especial com abertura de exposições, visitas guiadas, finissages e performances, entre outras atividades.

Mostra de inéditos do artista plástico Carlos Vergara estará na Mais Um Galeria de Arte%2C em Ipanema Divulgação

O circuito tem entre seus objetivos estimular a visitação às galerias de arte, além dos museus e centros culturais. Hoje, das 19h às 22h, três galerias do Shopping Cidade Copacabana — Artur Fidalgo, Graphos: Brasil e Monique Paton — inauguram mostras simultâneas. E amanhã, das 11h às 15h, um dos destaques é a mostra individual ‘Carlos Vergara — Inéditos’ na Mais Um Galeria de Arte, em Ipanema.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia