Por karilayn.areias

Rio - Das passarelas da moda para o asfalto. A top paraense Carol Ribeiro foi um dos destaques do revezamento da tocha olímpica, quarta-feira, em Belém (PA). “Essa preciosidade é para poucos. E representar Belém é ainda mais, porque o Pará me deu força na minha carreira e nunca me deixou esquecer de onde eu vim”, diz ela.

A top Carol Ribeiro no revezamento da tocha olímpica Divulgação

A modelo de fama internacional conta que a profissão a ensinou a se aceitar como mulher e a quebrar paradigmas dentro do universo das tops. “No mercado da moda, você é julgada pela beleza. Tem que ser glamourosa e nunca associavam a amazonense, a Amazônia, esse lado mais indígena ao glamour. Acho que consegui quebrar isso. Podemos falar o nosso sotaque, comer a nossa comida, carregar a nossa bandeira e continuar levando o glamour Brasil afora”, comenta.

E se a palavra de ordem é empoderamento feminino, ninguém melhor do que Fafá de Belém para representar essa força da mulher na condução da chama olímpica. “Essa caminhada integrou cada estado a seus filhos. Corri com meu cocar pataxó, dialogando com as referências indígenas do Pará. Temos que falar do Brasil para a nossa gente, mostrar que somos mais fortes do que qualquer coisa”, opina a cantora.

A cantora Fafá de Belém emocionadaDivulgação

Gaby Amarantos reforçou o time e cantou o tema da tocha, ‘A Vida do Viajante’, no ônibus dos condutores e, em público, puxou o Hino Nacional: “É algo que vou contar para os meus netos. Sou da periferia e a mulher da periferia já nasceu empoderada. Por ser nortista, cabocla guerreira, sinto que tenho uma força da floresta que anda comigo e me conduz, assim como o fogo olímpico, pelo mundo inteiro.”

Você pode gostar