Por tabata.uchoa

Rio - Murilo Benício, depois de negar o papel de protagonista da novela ‘A Regra do Jogo’ para, segundo ele, se dedicar ao cinema, começa a filmar ‘Divórcio 190’, de Pedro Amorim (‘Mato Sem Cachorro’) no interior de São Paulo. Com Camila Morgado, Benício forma o casal principal da comédia romântica, Júlio e Noeli, que enriquece ao criar um molho de tomate.

Murilo Benício volta às telonas no papel de um empresário que fica rico vendendo molho de tomateDivulgação

Com a rotina e a conta bancária rechonchuda, os dois vão se distanciando. Qualquer semelhança com a realidade de alguns endinheirados da vida real é mera coincidência, diga-se de passagem. Na ficção, o mal-entendido que provoca a separação dos ricaços rende cenas de confusão e humor. “É uma história que tem como tema o agronegócio e os personagens principais são o ‘Rei e Rainha’ do tomate. Isso nunca foi contado, ao menos, não de forma tão abrangente”, diz o diretor.

Para o produtor LG Tubaldini Jr, rodar em Ribeirão Preto, além do valor afetivo, já que seus primeiros curtas-metragens foram filmados na cidade, tem um frescor. “É um sopro de novidade, oxigena um pouco as comédias românticas que na maioria das vezes ficam no eixo Rio-São Paulo”, explica.

Cynthia Falabella, cunhada de Benício (irmã da mulher dele, a atriz Débora Falabella) também integra o elenco, que ainda conta com a participação especial de Sabrina Sato. Esta é a segunda incursão da apresentadora japa da Record nas telonas (a primeira foi como par romântico de Caio Castro em ‘A Grande Vitória’). “É um filme para meninos e meninas, homens e mulheres, porque fala sobre a família. Também é sobre a cultura do divórcio e do casamento, sobre o que facilmente se perde por falta de comunicação e como advogados sanguinários podem tirar o foco do que é mais importante na sua vida”, detalha Amorim. “É uma comédia romântica antropológica, com pitadas de ação, sobre o interior do Brasil”, completa.

Você pode gostar