Por karilayn.areias
Nívea Stelmann vive a Noemi na novela ‘A Terra Prometida'Divulgação

Rio - Aos 42 anos, Nívea Stelmann continua linda. “Sou mãe, atriz e esposa. E ainda me cuido muito”, conta ela, definindo-se uma ‘comilona’. “Gosto de comer, então me exercito. Não bebo. Mas amo chocolate e café com bolo”, entrega a atriz, que abriu as portas do seu apartamento na Barra para este ensaio de moda tropical.

A intérprete da Noemi, de ‘A Terra Prometida’, da Record, admite cuidar da alimentação e ser adepta dos exercícios há muitos anos. “As mulheres são muito cobradas. Não só pelo profissional. Apontam sua bunda na praia. Mas são 25 anos de carreira. Vamos selecionando o que tem importância”, diz.

A atriz está de volta à TV depois de uma parada ‘estratégica’ de quatro anos. “Quando somos mais novas, ficamos na ansiedade de não parar. Escolhi parar para viver essa segunda maternidade”.

O convite da Record fez Nívea retornar de uma temporada com os filhos em Orlando. “É minha primeira novela na emissora. Estou adorando”, conta a atriz que também tem um canal no YouTube, em que fala de maternidade, moda e beleza. “São mais de oito mil seguidores. Me surpreendi com o retorno”.

Com 1,65m, distribuídos por 56 kg, Nívea é a imagem de uma mulher brasileira, vaidosa, mas muito prática. “São 42, mas falam que o corpo é de 20”, brinca a atriz, que adora a Barra, onde mora. “Sou caseira, durmo cedo. Lá em casa, todo mundo dorme às 21h. Meu marido acorda às 4h para pedalar. Não contem comigo para noite”, avisa.

No ensaio, Nívea se encantou com as combinações que exalam brasilidade. “O mais bacana é que conseguimos experimentar essas misturas na vida e não só nas revistas. Amei as roupas, as estampas”

A atriz revela só compra o que precisa. “Hoje, só sou consumista por causa da minha filha, brinco de boneca”, diz, referindo-se à pequena Bruna,de 2 anos, sua filha com o executivo do mercado financeiro Marcos Rocha. “Estou feliz e realizada. São quatro anos juntos. A paciência é o segredo. Quando você é mais novo, o pulso está na boca”.

Nívea Stelmann: “Eu gosto de acompanhar tendências. Mas sou bem básica, só não abro mão de cor”Divulgação

Ela também é mãe de Miguel, 12, do seu casamento com o ator Mário Frias. “Me dou bem com o Mário, o que é uma sorte para o Miguel. Aliás, somos um ‘familião’. A filha dele é mais uma filha. Uma boneca”.

Nívea é desencanada e salienta que sua vida e seu modo de vestir refletem isso. “Gosto de acompanhar tendências, saber o que está rolando. Mas sou bem básica, só não abro mão de cor. Por isso, essas roupas do ensaio combinam comigo. Combinam a mulher brasileira,né?”, exalta.

O tropicalismo entra com tudo nas estampas, que remetem à flora nacional, segundo a produtora de moda Samantha Szczerb. “Os tons de verde, amarelo e azul predominam. E tem uma temperatura brasileira nas formas e cores”, diz.

Você pode gostar