Por karilayn.areias

Rio - A profecia da desgraça, uma vez mais, se deu mal, com os seus prognósticos sobre Olimpíada e Paralimpíada no Rio. Tudo correu na mais perfeita ordem e a ressaca dos jogos já se faz sentir, especialmente na televisão, que soube se aproveitar muito bem dela.

Importante destacar que todas as emissoras envolvidas se preocuparam, além da transmissão direta dos jogos, em oferecer um trabalho jornalístico à altura. Nada passou despercebido.

Se aqui só perdemos para Londres em quantidade de público nas diversas arenas, as audiências conquistadas também foram das mais interessantes, a ponto do SporTV sair no lucro com seu trabalho distribuído em 16 canais.

Telespectador para o que é bom, comprova-se mais uma vez, existe e os Jogos Olímpicos deixam para a TV, como outra grande lição, exatamente isso: sempre haverá público para o produto de qualidade.

É só se preocupar em oferecer.  

Aposta no escuro 

As emissoras de TV, de uma maneira geral, precisam trabalhar mais em cima de pesquisas e procurar atender o que o seu telespectador espera delas. Mais do que nunca, o momento atual exige isso, porque é inadmissível insistir em queimar dinheiro com formatos de fora que não tenham identidade com o público daqui. 

Está com força 

Se depender de chamadas na programação, o sucesso do ‘Tamanho Família’, na Globo, está assegurado. Já na terça-feira começam a ser anunciadas as atrações do domingo. Está bem tratado. Que o tratamento oferecido a ele se estenda aos demais. 

Já tem data 

O reality ‘Fábrica de Casamentos’, projeto da Formata para o SBT, com apresentação de Chris Flores e Carlos Bertolazzi teve sua estreia fixada para 4 de janeiro e exibições às quartas-feiras. As gravações terão início agora em outubro. 

Próximo trabalho 

Nesta sexta-feira, em ‘Justiça’, Adriana Esteves colocou ponto final em outra grande atuação. O seu desempenho foi um dos destaques da série. Como próximo trabalho, já se sabe que ela voltará a repetir a parceria com o diretor José Luiz Villamarim na novela ‘Jogo da Memória’, da Lícia Manzo, na faixa das 23h. 

Desengaveta 

Na próxima segunda, às 21h, Fernanda Paes Leme estreia o ‘Desengaveta’, novo programa de moda do GNT. Nos episódios, ela tem a missão de desengavetar tudo que está sobrando no closet das celebridades. As peças serão vendidas, e o dinheiro irá para ações voluntárias do Inca. 

Farmácia 

Chama a atenção como as manhãs de várias TVs se transformaram num grande balcão de venda de remédios. Tem de tudo. 

Consulta 

Xuxa tem realizado contatos para encontrar um profissional do mercado para tocar sua carreira daqui em diante. É um assunto que ela pretende resolver o mais rápido possível. Aliás, a sua visita ao Marcos Quintela, presidente da Young, teve tudo a ver com isso. 

Hipocrisia 

Em tempos de propaganda eleitoral, é digno de ganhar um prêmio quem consegue ouvir o anúncio das tantas coligações. Nem carro de Fórmula 1 chega a tamanha velocidade. Que mal pergunte: se falam para ninguém entender, por que a obrigação de falar?

Você pode gostar