Por bianca.lobianco
Publicado 01/11/2016 21:15 | Atualizado 01/11/2016 21:19

Rio - A série ‘Zózimo’, novo projeto do diretor Maurício Farias para a Globo, com direção de Daniela Braga e estreia no segundo semestre de 2017, está sendo idealizada para ficar alguns bons anos no ar. Para tanto, foi necessário que a Daniela abrisse mão de uma outra série, ‘Filhos da Pátria’, escrita por Bruno Mazzeo, a fim de se dedicar inteiramente a este projeto.

O trabalho é baseado na obra ‘O Corno que Sabia Demais: E Outras Aventuras de Zózimo Barbosa’, de Wander Antunes, com Vladimir Brichta no papel de protagonista. Este será o próximo trabalho do ator, após o roqueiro Gui Santiago, da novela ‘Rock Story’, que estreia dia 9.

Ambientado nos anos 1950, o programa terá Brichta vivendo um canalhíssimo detetive especializado em investigar “a velha e boa infidelidade conjugal”, ponto de partida da série. Tremendo malandro carioca, ele também não é fiel à esposa, uma prostituta.

Apesar de colocada como produção de época, existe uma corrente na Globo defendendo que a série se passe nos dias de hoje. É aguardar. 

Calendário 

‘Fábrica de Casamentos’, reality comandado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi, vai estrear dia 7 de janeiro no SBT. O programa, uma produção da Formata, será sempre exibido nas noites de sábado com 16 episódios na primeira temporada.  

Time definido

A RedeTV! definiu o grupo que apresentará a retrospectiva do jornalismo, dia 29 de dezembro, uma quinta-feira, das 22h à meia-noite. Boris Casoy, Augusto Xavier, Amanda Klein, Claudia Barthel, Érica Reis e João Paulo Vergueiro vão conduzir o programa em um cenário especial.

Luan no júri 

Neste domingo, Luan Santana estará no júri do ‘Dança dos Famosos’ e também aproveitará a oportunidade para divulgar um de seus recentes sucessos. ‘Sócio’, como diz Faustão, o cantor foi pela primeira vez ao ‘Domingão’ em 2010 e, desde então, é presença frequente no programa. 

Basquete

A partir deste sábado, às 14h, a Band transmitirá os jogos do Novo Basquete Brasil, organizado com a chancela da CBB (Confederação Brasileira de Basketball).

O jogo é Bauru x Flamengo. As partidas serão narradas por Oliveira Andrade, Carlos Fernando e Ivan Bruno. E Danilo Castro nos comentários. 

Entrevista 

Cid Moreira será entrevistado por Amaury Jr. hoje, na Rede TV!. Aos 89 anos, o ex-apresentador do ‘Jornal Nacional’ diz que sua voz está muito melhor agora.E entrega a receita: sal marinho e cravo-da-índia.  

Apoio

Sobre a proposta de uma mulher passar a narrar jogos de futebol nos canais Premiere e Sportv, a profissional, seja lá quem for, já tem o apoio de Glenda Kozlowski: “É o máximo!” 

Confidencial

A jornalista em questão está passando por bateria de testes e ainda não teve seu nome revelado pelo Sportv. Mas é alguém que já trabalha no Grupo Globo.

Você pode gostar