Por luana.benedito
Rio - Em seu novo livro, O Quarto Reich, M.A Costa fez uma ficção histórica sobre o nazismo e o mistério em torno da morte de Rudolph Hess, oficial nazista condenado à prisão perpétua e morto em 1987. De acordo com o autor, o homem morreu após passar mais de 40 anos na prisão. No entanto, o motivo e as causas do crime ainda não foram esclarecidas.
Oficialmente, os registros apontam suicídio. Mas Costa conversou com o enfermeiro do oficial, que acredita que Hess foi assassinado. 
Publicidade
Na ficção o personagem James Williams, jornalista da Time Magazine, chega à meia idade correndo risco de perder o emprego, quando um jornalista mais novo ganha o prêmio Pulitzer. Para manter o prestígio, ele decide fazer a reportagem da sua vida: um perfil dos oficiais nazistas que não foram condenados à morte no julgamento de Nuremberg. A partir disso, Williams descobre que, em 1987, só restava vivo Rudolf Hess.
Na pesquisa sobre o mundo de Hess, descobre segredos guardados por anos, como sociedades secretas, tecnologias nazistas desconhecidas, tesouros enterrados e o maior mistério guardado.