Por bianca.lobianco
Rio - A Globo inicia em março as gravações de ‘Pega Ladrão’, novela de Cláudia Souto com direção de Luis Henrique Rios, com previsão de estreia em junho. É a substituta de ‘Rock Story’ na faixa das 19h. O roteiro fará uma grande aposta na comédia, algo que já foi uma característica principal do horário, mas que anda meio escanteado. Como uma de suas principais locações a Zona Sul do Rio de Janeiro, onde encontraremos o hotel de luxo Carioca Palace, do bon vivant Pedrinho Guimarães, interpretado por Marcos Caruso.
Nesse mesmo local, Marcello Serrado, por sua vez, fará um concierge, profissional responsável por atender as necessidade básicas e especiais dos hóspedes.
Já é possível perceber que boa parte da história vai se passar nesse hotel. O elenco reúne ainda Vanessa Giácomo, Mateus Solano e Camila Queiroz, entre outros. 
Publicidade
Uma ideia
Há, na Rede TV!, quem defenda uma inversão entre os programas do Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Leão com o da Sonia Abrão.
Publicidade
Ela viria para manhã, no horário que eles não conseguem fazer decolar, e os três passariam para a tarde, sem grande concorrência.
Dois problemas
Publicidade
O forte calor e o trânsito, tanto no Rio como em São Paulo, têm levado a Globo a diminuir a realização de externas nessas duas cidades.
Nas novelas, que têm as duas como centro de suas ações, todo trabalho possível vai sendo transferido para os estúdios e cidade cenográfica.
Publicidade
Tempo perdido
Para se ter uma ideia da dimensão deste problema: hoje, para sair do Projac, em Jacarepaguá, e fazer uma ceninha qualquer em Copacabana ou Leblon, a equipe vai perder de três a quatro horas, seguramente.
Publicidade
Em São Paulo, é ainda mais complicado.
Saideira
Publicidade
No dia 19, a Record vai exibir o último ‘Xuxa Meneghel’ deste ano. Na verdade um especial, o ‘Xuxa Chá’, no qual apresenta musicas de sucesso da sua carreira. A emissora ainda não informa como e quando será o retorno de Xuxa aos estúdios de Vargem Grande em 2017. 
Ao vivo
Publicidade
É bem possível que no último dia do ano só o ‘Jornal da Record’, à noite, terá exibição ao vivo. A do ‘Cidade Alerta’ pode ser cancelada.
Volta
Publicidade
Gugu Liberato voltará com programa ao vivo na Record na próxima quarta, quando o apresentador e emissora podem anunciar a renovação de contrato.
Primeiro dia
Publicidade
Hoje em ‘A Lei do Amor’, Regiane Alves vai aparecer, pela primeira vez, cheia de malas, com jeito de quem veio para ficar. É a ex-esposa do Ricardo Tozzi. Sem dinheiro, ela desiste de morar no exterior e volta ao Brasil, chamada pela personagem da Vera Holtz. 
Manhã da Record
Publicidade
Desde a última segunda-feira, quando Luiz Bacci ficou no lugar do Reinaldo Gottino no ‘Balanço’ do meio-dia, William Travassos assumiu as manhãs da Record. E assim será até março, porque em janeiro serão as férias do Marcelo Rezende e, em fevereiro, do próprio Bacci, em seu último mês de contrato.
Publicidade