Por bianca.lobianco
Rio - Alimentos não deveriam ser desperdiçados... Essa ideia inspirou o chef executivo do Copacabana Palace, David Mansaud, para elaborar o menu da cozinha do Refettorio Gastromotiva. O prato principal foi arroz basmati com lombo de porco marinado ao curry e a sobremesa um delicioso bolo de fubá com sorvete de amora. A diretora-geral do hotel, Andrea Natal, convidou seus gerentes para servir o cardápio. O objetivo do encontro é contribuir na luta contra o desperdício, má nutrição e exclusão social. 
Seguro para turistas...
Publicidade
O prefeito eleito Marcelo Crivella disse que tem o desejo de criar um sistema para reembolsar turistas que sofrerem furtos na cidade. Porém, ainda é só uma ideia. A meta é estimular ainda mais o turismo em nossa cidade. “O setor é muito importante para a economia carioca”, declarou Crivella, durante almoço do LIDE-Rio, no Copacabana Palace. 
Novo presidente...
Publicidade
O presidente Michel Temer confirmou presença na posse do novo presidente do TCU, Raimundo Carreiro. Será no dia 14. 
É potável?
Publicidade
A Prefeitura passará a divulgar para a população o resultado das análises do monitoramento da qualidade da água consumida no município. A norma já está em vigor, e os dados passarão a ser disponibilizados no site da Prefeitura. As análises anteriores à lei também deverão ser divulgadas. 
Imagens do exílio
Publicidade

Engajada na luta contra a ditadura militar nos anos 1970, Glória Ferreira, uma das mais importantes críticas e curadoras de arte da atualidade, foi exilada no Chile, na Suécia e em Paris. No exterior, se interessou por arte e fotografia. “Estocolmo nevada’ (1978), da série ‘Retratos do Exílio’, foi uma das primeiras fotografias, e está no livro ‘Glória Ferreira — Fotografias de Uma Amadora’, com lançamento nesta quarta, às 19h, na Livraria Argumento, no Leblon.
Histórias de Copa...
Publicidade
Copacabana será quase que um personagem no livro que o jornalista Luís Ernesto Lacombe lança na sexta, na Travessa do Leblon, às 19h. O clássico bairro foi pano de fundo para o casal Ernst e Lisette, avós de Lacombe. A vovó Lacombe foi uma das primeiras banhistas da praia. Ela era filha de Gastão Bahiana, primeiro presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil e que hoje dá nome a uma rua do bairro.
O livro se chama ‘Cartas de Elise’, já que é inspirado em correspondências que a mãe de Ernst, Elise, enviou para o filho. Os avós de Lacombe conseguiram fugir do regime nazista, mas a bisavó Elise acabou ficando na Alemanha de Hitler.
Publicidade
Conectando...
A abertura da mostra ‘Qual É o Seu Link?’ será hoje, às 18h, na Av. Atlântica 4.240, subsolo - 131. Com obras de BB Schimth, Ana Bolchini, Silvia Santiago, entre outros.
Publicidade
Aurélio Wander lança hoje livro em homenagem a Victor Nunes Leal, na Biblioteca do Instituto dos Advogados Brasileiros.
Edney Silvestre participa de bate-papo literário amanhã, na Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio. A partir das 18h30.