Por bianca.lobianco
Rio - O Rio vive o ápice dos contrastes. Em meio aos confrontos diários no Centro e à gangorra política do país, o carioca tenta seguir enfrente, em todos os cantos da cidade. É a roda da vida, girando...
No Bossa Nova Mall, Claudio Valansi se uniu ao leiloeiro Horácio Ernani e reuniu 200 obras de arte que irão a leilão na segunda que vem. A ideia do marchand e colecionador é retomar o “hábito” dos anos 1980 — dos grandes leilões realizados no Copacabana Palace e levá-los para a Zona Portuária.
Publicidade
O objetivo é realizar de três a quatro leilões por ano, sempre no Bossa Nova Mall. O leilão da noite do dia 12 terá obras assinadas por grandes nomes, como Anita Malfati, Teruz, Eduardo Sued, Tomie Otake, Jorge Guinle Filho, Vik Muniz, Miguel do Rio Branco, entre outros. Foram realizadas captações no Brasil inteiro. 
E na Barra da Tijuca...
Publicidade
Durante o lançamento de seu primeiro livro, na Travessa, o escritor Flávio Kauffman pediu uma salva de palmas para Dona Maah, viúva do Brigadeiro Meira, veterano do primeiro grupo de Caça da Itália, e irmã de Nelson e Rodrigo Pessoa, ambos cavaleiros e medalhistas olímpicos. “Ela leu o livro e fez uma crítica maravilhosa”, comemorou o autor.
Dose dupla...
Publicidade
O ator Zéu Britto fará o seu primeiro solo de humor, ‘Delírios da Madrugada’. Serão três únicas apresentações, sempre às quintas: hoje e nos dias 15 e 22 , no Teatro Serrador, Centro, a partir das 19h30. Além disso, Zéu contracenará com o humorista Leandro Hassum na série ‘A Cara do Pai’, que estreia dia 18, domingo, na TV Globo. Na telinha, ele vai interpretar Nilson, produtor e empresário do personagem de Hassum.
Porque hoje é... dia do colunista

Nesta quinta, comemora-se em todo o Brasil o dia do colunista. Além de lembrar de nomes marcantes desta profissão, como Zozimo e Ibrahin Sued, nós queremos brindar aos grandes colunistas contemporâneos, como Ancelmo Goís. Parafraseando o próprio... “Ancelmo, inspira eu!” 
Publicidade
Belo trabalho
Paulo Niemeyer Filho entrega o prêmio Cariocas do Ano, da ‘Veja Rio’, na categoria Medicina, à pediatra Fernanda Fialho pelo trabalho de coordenação da pediatria do Instituto Estadual do Cérebro, unidade pioneira no estado para o atendimento de bebês com microcefalia provocada pela zika.
Publicidade
Chinelo no pé e cerveja na mão...
Zeca Pagodinho e Mônica Piquet comemoram, hoje, 30 anos de casados, em família. O sambista prefere celebrar no interior do Rio com a mulher, filhos e netos. Traje da comemoração? Bermuda e chinelo, óbvio! E a cerveja na mão, claro!!!
Publicidade
Obra
A Obra do Berço, de assistência social, atende cerca de 100 crianças de 6 meses a 6 anos. Dia 10, tem festa Beneficente de Natal, em frente à sede. Imperdível, das 10h às 18h, com bazar de Natal, brechó, bebidinhas, comidinhas, pula-pula, piscina de bolas, Papai Noel, presépio, canto natalino com as crianças e o Grupo de Jovens ‘Papa Francisco’ da Paróquia São José, e Padre Omar. Rua Cícero Goes Monteiro 19, Lagoa. Contato: 2539-3902.
Publicidade