Por bianca.lobianco
Rio - A GloboNews continua com a pista livre entre os canais fechados de informação, como aquele que melhor trabalha com a notícia nas 24 horas do dia, reunindo em todos os setores profissionais altamente capacitados. Não por acaso, hoje a sua audiência já registra índices que em muitas ocasiões superam, e até com larga vantagem, alguns canais convencionais.
Como sempre se considerou, o jornalismo vai se tornando um produto cada vez mais essencial na grade de toda televisão compromissada com o seu telespectador. De igual forma é importante registrar a evolução que, no mesmo campo, a BandNews vem observando nesses últimos tempos, procurando dentro das possibilidades dela marcar presença em todos os acontecimentos. Mesmo com uma equipe reduzida, isso tem ocorrido com enorme frequência e agora, como outra grande vantagem, reduzindo ao absolutamente indispensável a poluição em sua tela.
Publicidade
Inexplicável, apenas, que ainda não faça parte do pacote de HD de nenhuma operadora. 
Primeiro encontro
Publicidade
Na tarde de quarta-feira, no escritório do apresentador, em Moema, aconteceu o primeiro encontro de diretores da RedeTV! com Raul Gil.
Está tudo conversado para ele estrear, logo depois do Carnaval, com o seu programa aos domingos, das 3 da tarde às 8 da noite. 
Publicidade
Inversão 
A Record Rio, com o aval de São Paulo, já tem armada uma troca de apresentadores. Gustavo Marques, que está na hora do almoço, vai para de manhã, e Tino Junior, que está de manhã, vai para a hora do almoço. Isso já a partir da sexta que vem, um dia após a mudança para o antigo RecNov. 
Publicidade
Em família
Pela primeira vez, os irmãos Miranda — Edgard e Leonardo — passam a trabalhar juntos em uma produção da Record, a novela ‘O Rico e Lázaro’. Leonardo esteve na equipe de ‘Escrava Mãe’ e logo depois foi designado para o projeto da série sobre os Mamonas, que não saiu do papel.
Publicidade
Derrubada
Assim como a Band, a RedeTV! também tem uma igreja — por acaso a mesma da concorrente, atravancando o seu prime time.R. R. Soares, que de estratégia de TV demonstra não conhecer coisa nenhuma. Disputa com ele mesmo por diversos minutos nas mesmas emissoras.
Publicidade
Quebra-cabeça
Resta para os programadores de Band e RedeTV! tirar coelho de cartola, para poder sair desse traço cravado em meio à faixa nobre.
Publicidade
A derrubada é tão grande que nem o ‘TV Fama’, que sempre apresentou bons resultados, está conseguindo se encarregar dessa missão quase impossível.
Publicidade
No rádio
Se os entendimentos em curso chegarem a um bom termo, a rádio Estadão deverá voltar a fazer transmissões de futebol a partir do ano que vem.
Publicidade
Uma equipe está sendo montada, a partir de nomes como Alexandre Praetzel, Luís Carlos Quartarollo, Doni Vieira e Veloso, entre outros. 
Gravação hoje
Publicidade
Está marcada para hoje, o dia inteiro, a gravação do especial ‘Família Record’. Além de toda festividade que sempre aconteceu, inclusive com direito à troca de presentes, estão previstas algumas competições entre os artistas. 
Confusão
Publicidade
Em se tratando do novo ‘Fantasia’, já existe uma encrenca em questão. Patrícia Abravanel informou que não aceita dividir o comando do programa com ninguém. Ou faz sozinha ou não faz.