Por tabata.uchoa
Rio - A direção da Record bateu a cabeça ao longo do ano, especialmente agora no seu final, em busca de fórmulas mágicas que pudessem ao menos oferecer um oxigênio diferente à sua programação de 2017. Mas erros, alguns imperdoáveis, foram cometidos ao longo disso. Perdeu-se, por exemplo, muito tempo com Geraldo Luís, tentando fazê-lo assimilar o plano de se apresentar todas as noites, quando desde o começo se sabia que ele não iria aceitar.
Muito mais que os seus problemas pessoais alegados, essa foi uma ideia que o Geraldo nunca comprou e só existiram desgastes na tentativa de convencê-lo a fazer algo que ele não acreditava.
Publicidade
Ainda bem que a ameaça de obrigá-lo a aceitar, como uma ordem de cima para baixo, no fim não se consumou e a opção por outros caminhos acabou prevalecendo.
TUDO CERTO
Publicidade
‘Tudo pela Audiência’ terá mais uma temporada no Multishow em 2017, mesmo com a agenda atribulada de Tatá Werneck e Fábio Porchat. Os dois pretendem resolver entre eles mesmos o melhor período para gravações. Exibição só no segundo semestre do ano.
ESTÁ DENTRO
Publicidade
Muito do material que o diretor Rogério Gomes gravou na terra indígena Ashaninka Kampa, do Rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, no Acre, será usado pela Glória Perez em vários capítulos de ‘A Força do Querer’.
Especialmente no começo da novela.
CENOGRAFIA TRABALHANDO
Publicidade
‘Pega Ladrão’, próxima novela das 19h da Globo, de autoria de Claudia Souto, terá um hotel como ponto central das suas ações. A cenografia da emissora já está trabalhando no projeto, para a sua construção no Projac.
UMA PENA
Publicidade
Fausto Silva, antes do Leandro Hassum fazer a bariátrica, o aconselhou a deixar gravados vários esquetes ainda gordo, para depois contracenar com eles quando já estivesse magro. O Hassum achou a ideia ótima, mas por algum motivo não conseguiu. Daria um espetáculo bem interessante.
UM PELO OUTRO
Publicidade
Dan Stulbach está no elenco de ‘A Força do Querer’, participando normalmente dos seus primeiros trabalhos. O ator entrou de última hora, para fazer um personagem que, a princípio, seria feito por Fábio Assunção. A volta de Dan às novelas da Globo não impedirá a Band de programar a série ‘Era Uma Vez uma História’. A sua exibição está mantida para abril.
MUITA CALMA
Publicidade
Existe mesmo a decisão do Silvio Santos e até mesmo a vontade de Rebeca Abravanel de se lançar como apresentadora. Todos da família, sem qualquer corujice, acham que ela leva jeito. Mas ainda assim, tudo acontecerá no momento e lugar certos. Muito provavelmente dentro do próprio programa do pai.
NO MERCADO
Publicidade
Vários países, especialmente aqui da América do Sul, já se mostraram interessados em adquirir os direitos de exibição de ‘Nada Será como Antes’, série da Globo, com Bruna Marquezine. Emissoras da Argentina e Chile, especialmente.
TROCA DE COMANDO
Publicidade
Alan Rapp usou as redes sociais para comunicar a sua saída da direção do ‘Pânico’. Domingo foi o último dia. Não revela os motivos, mas dá a entender que sai magoado com alguém ou alguma coisa. Emílio Surita e Tutinha já trabalham na escolha do seu substituto.