Rio - Hoje é dia das famílias se reunirem ao redor da mesa para relembrar bons momentos de 2016 e
sonhar e planejar os próximos passos do novo ano. No Natal, compartilhamos: esperança, amor, felicidade, abraços, beijos e, claro, presentes! A coluna de hoje conversa com personalidades do Rio sobre o que representa o clima natalino para a sociedade, tão cheia de problemas. São pessoas que se preocupam com o próximo e que acreditam na força da família e em dias melhores!
DOM ORANI TEMPESTA
É a celebração da proximidade de Deus, que mora no meio de nós. No Natal celebramos esse Deus que continua nos dando esperança e confiança em tempos novos.
Nós celebramos com uma bela preparação. Tem durante quatro semanas o Advento, com orações, novena de Natal, boas confissões e toda a liturgia da Igreja. Natal é tempo de perdão e partilha.
Que encontremos melhores caminhos para que todos tenham vida digna, com trabalho, saúde, lazer, moradia e educação.
O Natal pra mim é um momento de reflexão. De relembrar e reforçar valores, como generosidade e solidariedade, e pensar no que realmente importa: nossa vida. Natal na minha casa é um dia de reunir a família e amigos e compartilhar amor.
Celebro em família. O Papai Noel ainda vem e distribui presentes. É uma alegria ver as crianças encantadas abrindo presentes.
O primeiro com minhas filhas, Maria e Laura.
O Natal é o acender da luz divina em cada família. Essa é a importância desta data: união. Todo mundo para um pouco para refletir. E o mundo precisa disso.
Com todos. Com as pessoas do projeto Pró-Criança Cardíaca, com a clínica... com todo mundo. É como se fosse uma grande família. Essa data é marcante.
Que a gente consiga continuar com esse trabalho do Pró-Criança. Medicina não é emprego, é responsabilidade. A gente lida com coisas muito graves.
O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus, nosso Salvador.
Sempre celebro o Natal em família com uma linda missa de Ação de Graças pelo nascimento de Jesus, e é maravilhoso e emocionante ver as crianças da família encenando o nascimento de Jesus.
Desejo para 2017 muita fé, paz e esperança para um mundo melhor. Construindo um futuro de realizações para os jovens, eles são a esperança.
Natal é você estar com pessoas amadas no dia do nascimento de Jesus, que veio ao mundo para nos criar e salvar.
O meu sonho é que 2017 seja um ano com energia positiva e que possamos mostrar aos jovens que Deus existe. Me preocupo com a juventude. Pois nós temos a cabeça feita. Que os jovens orem! Ninguém vive sem fé. Não importa a religião.
Acho gratificante poder ajudar a quem precisa.