Por bianca.lobianco
Rio - O que precisa ser valorizado nas novelas brasileiras, tanto de Globo, Record ou SBT, é a evolução do seu trabalho de direção. Mesmo com a correria das gravações e os prazos no gargalo, foi um setor que apresentou crescimento importante nos últimos tempos.
Evidente que, às vezes, alguma coisa passa, tamanha a quantidade ou da exigência de tanta velocidade, mas algo que é até irrelevante diante do que hoje observamos. Na Record, em ‘Os Dez Mandamentos’, um extintor apareceu inadvertidamente em uma cena, assim como Reynaldo Giannecchini, em recente briga de ‘A Lei do Amor’ teve a testa machucada no lado direito e o sangue escorregou no esquerdo.
Publicidade
Coisas que não podem acontecer, mas que deixam de ter maior importância diante do número de acertos que sempre é infinitamente maior. Em nenhum outro país, sem qualquer medo pode-se afirmar, as novelas são tão bem dirigidas como no Brasil.
Vida Normal
‘Rock Story’ está com sua casinha arrumada na Globo. E por arrumada, entenda-se, sem atraso de gravações.
Publicidade
Não é novidade
Participar como atriz em uma novela, como se sabe, não será uma novidade na vida da Fafá. A sua primeira experiência foi em 2008, na Record, quando atuou na novela ‘Os Mutantes — Caminhos do Coração’.
Até Agora
Silvio Santos não deixou nenhuma ordem no SBT para acelerar qualquer outra estreia em janeiro ou fevereiro na emissora.
Publicidade
Cuidado de sempre
Ainda assim, tudo o que se afirma sobre programação no SBT, entrada ou saída de programas, sempre acontece com certas reservas. No SBT, nada está a salvo de ser modificado de um dia para o outro. Ou até no mesmo dia, como já estamos até cansados de saber.

Uma por ano
Publicidade
São grandes as possibilidade da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ ter uma temporada próxima ainda no decorrer deste ano. A Globo está bastante satisfeita com os resultados das duas primeiras temporadas. Os resultados de audiência são bem compensadores.
Luz Própria
Publicidade
A propósito da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, é justo e necessário fazer justiça ao Bruno Mazzeo, porque tudo que ele tem feito como ator e roteirista, tem feito muito bem. Bruno Mazzeo é um valor que a televisão poderia acionar muito mais.
Vai começar
Publicidade
Agora, no comecinho de janeiro, serão iniciados os testes para definir o elenco de ‘Conselho Tutelar’, série da Record em parceria com a Visiom Digital. Se tudo correr como se espera, existe o desejo de programar sua exibição para o segundo semestre.
Bate Rebate
Publicidade
‘Ding Dong’ está voltando no ‘Domingão do Faustão’...
... É um quadro do programa sempre muito elogiado, porque oferece a oportunidade de resgatar grandes sucessos da música...
Publicidade
... E com a participação de intérpretes que deixaram de ter oportunidade de fazer televisão nos últimos tempos.
A produtora Floresta, da Elisabetta Zenatti, será responsável pelo novo programa da Tatá Werneck no Multishow...
Publicidade
... Floresta que também já começa a cuidar da nova edição do ‘Power Couple’, na Record.
Marina Ruy Barbosa já está reservada para a nova novela do Aguinaldo Silva...
Publicidade
... Mas como isso ainda vai demorar, ela poderá fazer outro trabalho antes. Talvez uma minissérie. Mas está de férias.