Por bianca.lobianco
Rio - O cinema no Brasil, desde muito tempo, tem na captação e edição do som um dos grandes problemas, comparado ao que chega de fora. Por maiores que fossem o desejo ou qualidade dos nossos operadores, a baixa qualidade dos equipamentos, inclusive nas salas de exibição, como fator determinante e impeditivo, sempre jogou contra e tornando quase que interminável a briga com o ambiente.
Verdade é que, tanto em uma ponta como na outra, progressos importantes foram observados nos últimos anos, fazendo com que diminuíssem bem o volume das tantas reclamações. Um panorama completamente contraditório ao das novelas, que têm na sonorização, e não é de hoje, um acabamento dos mais refinados e elogiados, praticado por verdadeiros craques. O tratamento do som na teledramaturgia do Brasil, embora muitas vezes imperceptível para aqueles que assistem, é reconhecido como um dos mais avançados do mundo.
Publicidade
Vale muito prestar mais e melhor atenção nisso. 
JORNALISMO
Publicidade
Em São Paulo, sede da cabeça de rede, há o reconhecimento que em Porto Alegre a Record tem uma das bases mais fortes do seu jornalismo.
É dos mais elogiados o desempenho de Rodrigo Falcão à frente do departamento. 
Publicidade
SUSPENSE
Entre os autores de novelas contratados da Record, cresceu demais a expectativa de quem será escolhido para escrever a substituta de ‘Belaventura’.
Publicidade
O eleito terá a garantia de trabalho e de contrato para os próximos tempos. Ao contrário dos preteridos. 
UMA COISA É UMA COISA...
Publicidade
Depois do ‘Dançando com as Estrelas’, o ‘Dança dos Famosos’ do programa dela, Xuxa poderá comandar outros formatos, de outras produtoras de conteúdo, na Record.
Muitas delas inclusive já entraram em contato disponibilizando material. 
Publicidade
... OUTRA COISA É OUTRA COISA
Tudo, em se tratando de novos projetos no programa da Xuxa, terá que depender da análise e aprovação do orçamento.
Publicidade
A Record deixa claro que não irá cometer loucuras. Não havendo o sinal verde para a compra de novos formatos, voltará o ‘Xuxa Meneghel’ nos moldes do ano passado. Mas isso só em último caso. 
DOCUMENTÁRIO
Publicidade
Discovery exibe dia 5 de março, um domingo, às 23h10, o documentário ‘Chimpanzés Guerreiros de Uganda’, ‘Rise of the Warrior Apes’. Com duas horas de duração, o programa conta a história do maior grupo de chimpanzés já descoberto, que vive em Uganda, na África.
CINEMA 
Publicidade
‘O Crime da Gávea’, primeiro filme de Marcílio Moraes, estreia dia 9 de março nos cinemas brasileiros, com direção de André Warwar. No elenco, Simone Spoladore, Celso Taddei, Ricardo Duque, Robeto Birindelli, Aline Fanju e Tessy Calado.