Por tabata.uchoa
Fernanda LimaAg. News

Rio - Falar sobre sexo nunca foi tabu para Fernanda Lima. Não é à toa que, ao longo dos últimos oito anos à frente do Amor & Sexo, da Globo, a gaúcha, de 39 anos, vem levando o tema para a TV, com direito a discussões sobre relações, fetiches, aceitação, preconceito e muito mais. Sempre de forma informativa, leve e bem-humorada, o que faz o programa continuar sendo um sucesso de crítica e público em sua décima temporada.

“O debate sobre amor e sexualidade sempre vai existir e será sempre muito rico. Fiquei feliz de saber que o programa voltaria, mas também apreensiva porque sabia que teria muito trabalho pela frente. Fica aquela apreensão de fazer uma temporada melhor, evoluir a cada ano”, afirma a apresentadora.

E Fernanda e sua equipe fazem temporadas cada vez melhores. Tanto que o público pediu a volta do Amor & Sexo quando o programa teve seu fim anunciado em outros anos. Sem falar que a atração bomba nas redes sociais. A apresentadora ressalta a importância da permanência do programa no ar. “Estamos enfrentando um triste movimento de ideias retrógradas e é contra isso que vamos falar. Nosso objetivo é trazer debates com muito carinho. Que gerem oposições, mas com aprendizados mútuos”, destaca.
Publicidade
Mas não são só os debates promovidos pelo Amor & Sexo que chamam atenção. A apresentadora é um show à parte. Sempre linda e com figurinos bafônicos, Fernanda arrasa nos números musicais do programa. “Não sou bailarina nem cantora, mas não recuo diante de um desafio. Sou uma pessoa dedicada e fico à vontade, principalmente porque sou bem-humorada e nunca me levei a sério. Sei rir de mim mesma e me divirto”, diz a musa.
Além de gata, famosa e bem-sucedida na sua carreira, Fernanda Lima também construiu uma bela família ao lado do ator e apresentador bonitão Rodrigo Hilbert. Os dois são casados há 15 anos e têm dois filhos, os gêmeos lindos João e Francisco, de 8 anos. A apresentadora do programa Amor & Sexo revela os segredinhos do casal para manter o equilíbrio na vida a dois.
Publicidade
“A relação vai acontecendo e, de tempos em tempos, vai se redescobrindo. Há 15 anos, não tínhamos filhos, a casa, a gente só tinha sonhos. É importante, às vezes, olhar para o outro e tirar um tempo só para o casal. Tem que regar diariamente, se admirar, se respeitar e tomar cuidado com os excessos”, afirma Fernanda.
Por formarem um casal famoso, Fernanda e Rodrigo estão sempre sob os olhares do público. Os dois não se incomodam com o assédio dos fãs. “Lidamos na boa. É tudo muito tranquilo com a gente. Vivemos muito em casa, vamos à praia juntos, viajamos para a Serra. Estamos sempre num núcleo muito pequeno de pessoas”, diz ela.
Publicidade
E em meio à correria do dia a dia, Fernanda e Rodrigo ficam atentos à educação dos filhos. Segundo a apresentadora, o maior desafio é afastar posicionamentos machistas dos meninos. “Eu explico. Eles vão pra escola e voltam com todas as piadinhas. É um trabalho diário. Meu marido é um cara extremamente sensível, zero machista, é um pai maravilhoso e extremamente de acordo com o que eu penso. Dentro de casa é já um comportamento de igualdade. Às vezes, as pessoas acham que politicamente correto é chato, mas tem que falar”, destaca a loura.
TODOS OS DIAS DE MANHÃ COM OS FILHOS
Publicidade
Prestes a completar 40 anos, Fernanda conta que está feliz com tudo o que conquistou até agora. “Com 29, eu estava grávida, me realizando como mulher. Foi um momento de montar casinha. Estava dando o meu primeiro relax. Saí de casa com 14 anos e lutei, lutei e lutei. Quando tive filho, dei uma leve parada e fui curtir um pouco o que conquistei”, lembra a apresentadora, que agora pretende se dedicar ainda mais à família. “Este ano, decidi que todos os dias de manhã vou estar em casa com as crianças. Quero poder sentar no sofá de casa e relaxar”, diz a gata.
‘O PROGRAMA É FEMININO, FEMINISTA’
Publicidade
Fernanda fica feliz por dar voz às mulheres. “O programa é feminino, feminista e apresentado por uma mulher que defende a igualdade. Já vivi situações. Faço o programa por todas que sofrem abusos”, destaca.
Nas ruas, ela é vista como especialista em sexo. “Sou muito abordada e adoro falar sobre isso.”
‘ÀS VEZES, FICO UM POUCO CONSTRANGIDA‘
Publicidade
Apesar de o Amor & Sexo ser um programa voltado para o público adulto, Fernanda afirma que os filhos pedem para ver a mamãe na atração. E ela deixa. “Um dia, uma moça me falou que o filho de 6 anos adorava o programa. Na hora, aquilo me impressionou. Achava que era impróprio para a idade. Mas comecei a entender que, por mais que fossem assuntos delicados, eu prefiro que eles aprendam comigo do que peguem conteúdos deturpados. Às vezes, fico um pouco constrangida de eles estarem vendo, mas é melhor que aprendam de uma maneira correta e sem preconceitos”, diz.
Reportagem: Leonardo Rocha
Você pode gostar