Por karilayn.areias

Rio - O mundo da moda sempre se movimentando. Em São Paulo com o Fashion Week. E no Rio, estreia da chef Bela Gil, que em parceria com a marca carioca Cantão, lançou e desenvolveu uma linha de roupas e acessorios. Ela fez questão de explicar aos convidados peça por peça da coleção-cápsula. Puxando a brasa para sua sardinha, Bela criou um avental inspirado em cozinha.

Para dar o clima descontraído e intimista no lançamento, ela reuniu amigos e famosos em seu habitat. É claro, na cozinha. Neste caso, foi em seu restaurante vegano Da Bela, em Ipanema. No cardápio estava a famosa e tradicional melancia grelhada.

Gente que produz

Nosas convidada de hoje, é a empresária Paloma Danemberg. Como diz o ditado, filha de peixe, peixinho é...

Conte sobre seu trabalho...
Sempre acompanhei e admirei o trabalho de meu pai, Arnaldo Danemberg, no antiquário. Depois de algum tempo de carreira (atuava como produtora de TV), aceitei o desafio proposto por ele: me dedicar ao negócio da família. E agora me dedico também à linha AD Studio por Paloma Danemberg, nossa grande novidade.

Seu trabalho abre possibilidade para formação de um novo público, mais jovem?
Isso fica mais evidente com nosso lançamento, a linha AD Studio por Paloma Danemberg, que reúne peças com traços mais retilíneos, despojados e com o foco na reutilização de itens que foram feitos para um ofício, por exemplo, e que hoje são aproveitados de outra forma nas decorações.

Como foi a parceria com a Isolda?
Me considero uma admiradora de moda, e já apreciava as criações da Isolda. Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope, da Isolda, também adoravam o trabalho e a exclusividade das nossas peças. Foi então que decidimos unir forças, dando origem a abajures, cujas as cúpulas são revestidas com quatro estampas criadas pela Isolda.

Como anda o mercado de antiquários? Foi afetado pela crise?
Podemos falar do nosso caso. Acreditamos que os momentos de crise são momentos de investir. Por isso, tivemos a coragem de transpor as fronteiras e abrir nosso endereço em São Paulo. Podemos dizer que o resultado tem sido bastante positivo. 

Corrida contra o tempo

O Secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, contou à coluna que o governo está se movimentando para trazer ao Rio a construção da fábrica de latas da AB Imbev. A companhia deu prazo final para desenrolar o projeto até o final de março. 

A explicação...
“Temos que ser muito ágeis e tomar essa decisão em prazo curto. Estamos apelando em todos os níveis, inclusive contamos com o apoio da nossa Assembléia Legislativa”, disse. Ele falou também que existem 140 empresas esperando a decisão judicial para se instalarem no Estado. 

Conectando...

Adriana Alves, mulher do presidente da Riotur, foi homenageada por amigas na Pizzaria Guanabara.

Bayard Boiteux coordena workshop sobre turismo dia 28 de março , no Copa Praia Hotel.

A Ampara Animal organiza, sábado, duas feiras de adoção de animais. Em Ipanema, na loja Mercatto (Av. Visconde de Pirajá, 294) e no Leblon, na Pet Fantasy
(Rua Dias Ferreira, 199).

Os cantores Renata Boury e Celso Lira fazem show gratuito no palco do New York City Center, misturando clássicos da MPB, pop e canções autorais. Dia 21 de março, às 19h.

Exposição ‘Mulher de Corpo e Alma’ desenvolvida pela artista Cida Mansur, estará no Bangu Shopping. Até 31 de março.

‘Há Mais Futuro Que Passado’, está em cartaz no Sesc Copacabana, às 19h.

O Shopping Bay Market, com a Fun Shoes, promove feira de calçado infantil. Das 10h às 22h. Até 5 de abril.

Você pode gostar