Por tabata.uchoa

Rio - Das incoerências da crise... Enquanto muitas lojas fecham, para tristeza dos frequentadores, o Fashion Mall vive um momento gastronômico inusitado. O Gurume lançou um menu vegano assinado por três pessoas, a nutricionista Cynthia Howlett e os dois chefs do restaurante. Ela, adepta da vida saudável, ficou amiga dos chefs e conversava sobre ingredientes usados. Das sugestões e dicas, surgiu o cardápio, vegetariano e vegano.

O charmosérrimo Patrick Martin e a filha%2C Cynthia HowlettMurilo Tinoco / Divulgação

Bruno Gagliasso, antenado, trouxe de Nova York o famoso Burger Joint. Claro, para o terceiro andar do shopping. O cardápio também tem receita vegetariana, o Veggie Porn. Nele, a carne é substituída por um queijo camembert empanado... Delícia!

Boca orgânica...

As cariocas Elza e Julia Barroso, mãe e filha, há anos no mercado de moda, jornalismo, fotografia e meio ambiente, lançaram no Brasil marca própria de batons, a Face It Natural, com a coleção ‘Be An Inspiration’.

Como surgiu a ideia?
Começamos a nos conscientizar da quantidade de química que os produtos levam e o quanto faz mal para o organismo. Queríamos criar uma marca. Pesquisamos e achamos um laboratório totalmente vegano, não faz teste em animais e não tem nenhuma toxina.

Por que orgânico?
Queremos contribuir com o planeta. Conscientizar as pessoas e, assim, cada um faz um pouco. Quanto mais natural, melhor!

Novidades?
Lançamos seis cores agora e já encomendamos duas para o inverno. Para o verão, vamos devenvolver outras cores.

SENHORES DOUTORES

FÁBIO CUIABANO, DERMATOLOGISTA

Na conversa semanal sobre saúde, a coluna hoje convidou o dermatologista Fabio Cuiabano para falar de cuidados da pele, maior órgão do corpo humano e que demanda atenção especial de quem deseja manter uma boa aparência.

Fale sobre seu trabalho?
A medicina é a mais apaixonante das profissões.

O que considera mais difícil no dia a dia com os pacientes?
Cuidar de todos os pacientes como se fossem da sua família, com dedicação, atenção, carinho, profissionalismo e amor ao próximo.

Os procedimentos mais comuns em sua especialidade?
Sem dúvida nenhuma, prevenção ao câncer de pele; e do lado estético, o botox.

Em que momento sua carreira decolou?
Quando a família Fraga me escolheu como herdeiro dos pacientes da clínica do Dr. Sylvio Fraga, meu grande amigo e mentor.

Qual o futuro da medicina na sua área?
Acho que será muito bom. A dermatologia vem crescendo muito nos últimos anos, com novidades que melhoram a saúde, o bem-estar e a beleza.

Conte uma novidade?
O tratamento do câncer de pele chamado melanoma evoluiu muito, com tratamentos chamados imunobiológicos, dando uma sobrevida muito maior e com uma melhor qualidade de vida.

Conselhos básicos para saúde...
Cuidar muito da proteção solar.

Um sonho?
Uma medicina que seja de maior alcance para a população brasileira.

Um beijo para...
Minha mãe, Clotilde.

Você pode gostar