Por luana.benedito

Rio - Durante o mês de abril acontece a terceira edição do Rio Mapping Festival, considerado o maior festival de luzes da América Latina. O evento que começa neste sábado, oferece ao público a oportunidade de conhecer a tecnologia artística nos campos da música, arte e vídeo. 

A programação do festival começa com a abertura da exposição multimídia “365 x 3”, no Nau ( Núcleo de Ativação Urbana), apresentando cerca de 23 obras – 18 fotografias, 2 vídeos documentais e 3 projeções em 3D. Na sequência, intervenções visuais com oVJ Raton e Leandro VJ, e ainda o show de Babu Santana e os Cabeças de Agua Viva compõem a programação da noite de abertura.

O Nau, o galpão oficial do festival, receberá atividades todos os dias. Além da exposição, serão realizados encontros de Vjs e intervenções visuais. Na próxima quinta-feira, acontece a Festa ZiriguiMundi, com o DJ Montano e um encontro de VJs a partir das 19h. Já na sexta-feira, acontece a Festa D-Edge - 17 anos com o DJ Stephan Bodzin e intervenções visuais do Muti Randoph. 

Rio Mapping Festival que acontece de 1 a 30 de abril em diversas áreas da cidadeDivulgação

Segundo Paulinho Sacramento, idealizador do festival, o Rio Mapping Festival nasceu da necessidade de trazer olhares ampliados sobre uma das técnicas mais inovadoras da atualidade, provocando no público a sensibilização de uma nova forma de utilização dos espaços públicos.

“A proposta do festival é valorizar esse campo de atuação, legitimando e promovendo a reconfiguração de olhares sobre a paisagem urbana, levando arte visual para espaços incomuns. E também promover um espaço de encontro experimental para a criação e intercâmbio artístico. Além disso, queremos atrair e ampliar o público consumidor de cultura de forma gratuita e interativa, integrando a arte visual, a música e a arquitetura no espaço público através de criatividade, experimentação e tecnologia,” conta o organizador do evento

Serviço

Rio Mapping Festival 2017

Abertura dia 1/04. Visitação de 2 a 30 de abril

Horário: 21h

Local: Galpão Oficial do Festival (Antigo Rua City Lab)

Visitação: de terça a quinta, das 14h às 20h

Sextas e sábados, das 17h às 02h

Domingos das 10h às 16h

Entre os dias 17 a 23 de abril (de segunda a domingo), sempre a partir das 19 horas, haverá performances em Santo Cristo, Morro da Providência, Centro, Praça Mauá, Quintino e Ilha do Governador. O festival tem entrada gratuita.


Você pode gostar