Por karilayn.areias

Rio - Como a coluna tem dito, a tendência nesse momento de crise são os “lançamentos relâmpago”. A ordem agora é: menos é mais. As superproduções estão dando lugar a encontros intimistas e aconchegantes. Em São Paulo, uma turma descolada se reuniu em torno de um evento de moda. Famosas e elegantes como Rosana Jatobá e Fabiana Scaranzi desfilaram para a marca de Mayara Sansana.

Enquanto isso, no Rio, o mundo artístico não para. Desta vez, o Shopping dos Antiquários, em Copacabana, fez festa para a abertura da exposição ‘Linhas e Formas – Pinturas e Objetos’, de Walney de Almeida. 

Quem não vai querer?

A funkeira Lexa disparou: “Tô querendo a gente assim, só nós dois, você bem coladinho em mim”. Mas, aos mais animadinhos, calma! Esse é um trecho do primeiro single da cantora neste ano, lançado esta semana. A canção ‘Vem Que Eu Tô Querendo’, é caracterizada como um funkton, nova tendência do funk, uma produção musical do DJ Batutinha, que também é responsável pelo primeiro disco da artista: ‘Disponível’. A funkeira carioca se prepara ainda para a gravação do clipe, que será lançado em breve. Sucesso! 

UERJ Resiste...

Professores do Diretório Central de Estudantes da UERJ farão palestra sobre Direito Constitucional, no Palácio Guanabara. Em protesto pela falta de repasse das verbas para pagamento de professores, funcionários e fornecedores da universidade. 

Independência financeira

Ricardo Lodi, diretor da faculdade, contou que a verba deixou de ser recebida pela entidade desde o final do segundo semestre de 2016. Ele defende a autonomia financeira da instituição, como acontecia até o ano 2000. 

Espaço do Jango

Serão lançados no dia 24 de abril, no Teatro Oi Casa Grande, o Espaço Jango e a Casa Maria Tereza Goulart. Funcionarão a partir de maio, na antiga fábrica de asfalto da Francisco Bicalho, local cedido pelo prefeito Marcelo Crivella. Lá serão oferecidos cursos sobre história e oficinas de cinema, teatro, música e dança.

A moda da primeira-dama

Aliás, o famoso tailleur de Maria Tereza, viúva de Jango, é o que ela usou no comício de março de 1964 na Central do Brasil. A peça ganhará uma réplica e será o destaque da primeira exposição, em agosto, na Casa Maria Tereza Goulart. 

Conectando...

A Secretaria de Estado de Cultura, em conjunto com a Funarj, abriu inscrições para a seleção de projetos para a programação regular dos teatros da rede estadual. Até às 18h do dia 3 de abril.

O chef Cesar Antunes é um dos convidados da feira gastronômica ‘Rio Je T’aime’, em Niterói. Acontecerá sábado e domingo, na Reserva Cultural Niterói.

Hoje, comemorando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, o Shopping Bay Market realiza a ‘Sessão Azul’ com o filme ‘Lego: Batman’, no Kinoplex, às 10h30.

Acontece no Shopping Tijuca a Feira Gastrô. Com diversas marcas, doces, hambúrgueres, cervejas artesanais e música. Sábado, de 12h às 23h, e domingo, de 12h às 22h.


Você pode gostar