Por karilayn.areias

Rio - Na sua sede, em São Paulo, ou mesmo durante a convenção realizada semana passada no Guarujá, a preocupação com o atual momento da Band está sempre no centro das conversas dos seus executivos. No entender de todos, como prioridade absoluta, há a necessidade de investimentos na sua produção para tornar possível o que se entende como indispensável reação.

A Copa do Mundo, do ano que vem, passou a ser colocada como a primeira grande meta a ser atingida, porque, além do que significa como conceituação, é uma transmissão que deve ser viabilizada a partir de agora. Desde a compra dos direitos até a colocação do seu plano comercial no mercado.

Tirar do papel ou acabar com a impressão de ser mais uma viagem — e não para a Rússia, evidentemente, são desafios a serem encarados. E que a direção da Band está revelando desejo e disposição de enfrentar.

FOI UM TESTE

A reprise do ‘Dancing Brasil’, sábado passado, no fundo não passou de um teste da Record para sentir o comportamento da Xuxa neste dia. Evidentemente que, em termos de audiência, não valeu muito por causa da questão com as operadoras, mas trata-se de uma porta que já se abriu. 

POUCO ESTOQUE

A falta de filmes novos, por não ter nada acertado com outras distribuidoras, não é um problema que tem afetado apenas ao SBT. A Record é outra que está enfrentando sérios problemas com isso. A possibilidade de a Xuxa trocar a segunda pelo sábado também acontece por causa disso.

ESTÁ TENTANDO

A direção da RedeTV!, já de alguns dias, saiu em busca de um novo programa para preencher a sua linha de entretenimento das quintas-feiras. Ronnie Von, que apresenta o ‘Todo Seu’ na Gazeta, é um dos nomes na fita. 

NOVA SÉRIE

O ‘Como Será?’, da Sandra Annenberg na Globo, está produzindo uma série de reportagens voltada para a moda sustentável. Com o título ‘É Costura’, será dividida em três temas — matéria-prima, confecção e reuso — contemplando as diferentes etapas da cadeia de produção. A estreia está prevista para o próximo dia 21. 

DEMORA

Se tudo correr como a Band espera, dentro de mais um ou dois meses no máximo, a sua produção deve dar o start na segunda temporada do ‘X Factor’.

Antes de tudo, para evitar surpresa desagradável na frente, está sendo feito um estudo sobre a viabilidade comercial do programa. 

POUCO CASO

A audiência rotativa, tanto no rádio como na TV, é sempre um aspecto a ser levado em conta, mas que não deve levar ninguém a abusar disso. Ou aceitar o que a BandNews fez durante uma semana, repetindo cinco vezes ao dia, o programa ‘Viaje nas Viagens’, do Ricardo Freire, falando da conveniência de trocar moeda aqui ou lá fora. Foram 35 vezes a mesma ladainha. 

TEM PROCEDÊNCIA

‘Amor Proibido’, nova turca da Band, com estreia prevista para junho, foi um tremendo sucesso por onde passou.

Em vários países alavancou a audiência das emissoras que a compraram. Foi o caso da Telefe, da Argentina, que a exibiu à tarde com dois dígitos num horário que dificilmente passava dos 7 pontos. No Peru também foi um megassucesso no horário nobre, primeiro lugar.

Você pode gostar