Por karilayn.areias

Rio - Os estúdios Disney confirmaram nesta terça-feira em comunicado que o nono capítulo da saga "Star Wars" chegará às salas de cinema em 24 de maio de 2019 e que a quinta aventura de "Indiana Jones" foi atrasada para 10 de julho de 2020. Além disso, os estúdios revelaram também que a sequência de "Frozen" será lançada nos cinemas em novembro de 2019.

Sequência de Frozen será lançada em novembro de 2019Divulgação

A nona parte da franquia intergaláctica, que porá fim à terceira trilogia da saga, será dirigida por Colin Trevorrow ("Jurassic World") e nela não haverá cenas da atriz Carrie Fisher, falecida em dezembro do ano passado, segundo confirmou recentemente a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

"Tristemente, Carrie não estará no episódio IX (ainda sem título). Veremos muito de Carrie no episódio VIII ("Star Wars: Os Últimos Jedi") e isso é estupendo", disse Kennedy em declarações à emissora "ABC" durante a convenção Star Wars Celebration de Orlando.

Estas declarações puseram fim aos rumores de que Fisher apareceria no episódio IX, fosse com material previamente filmado ou através de recriações digitais.

Além disso, com a nova data atribuída a "Indiana Jones 5", essa produção, dirigida por Steven Spielberg e protagonizada por Harrison Ford, chegará às salas quase um ano depois do previsto, já que anteriormente havia sido anunciado que estrearia em 19 de julho de 2019.

Em seu lugar estreará a nova versão que os estúdios preparam de seu clássico "O Rei Leão", desta vez com personagens de carne e osso.

Você pode gostar