Por karilayn.areias

Rio - A briga com as operadoras da TV paga está levando a Record a planejar intensiva exibição de ‘O Rico e Lázaro’ em todo fim de semana, só faltando definir a partir de quando. Há uma grande preocupação quanto ao público perdido pela novela, devido ao racha estabelecido com Net, Sky e companhia bela. Integrante da Simba, joint-venture que também representa SBT e RedeTV! nessa questão, a Record tem observado forte queda de audiência em sua programação desde a debandada, em 29 de março, ocasião em que as três redes, aproveitando o apagão analógico em São Paulo, cortaram relações com as operadoras. A Vivo foi a exceção. Para voltar, elas exigem pagamento pela distribuição de seus sinais digitais. O caso vem se arrastando desde lá, com informações as mais conflitantes e sem qualquer indicativo de uma solução imediata. Mas os prejuízos já se fazem presente. E não é uma reprise ou outra que vai resolver isso. O estrago, em todos os sentidos, está feito. 

FEIRA EM LAS VEGAS

Em Las Vegas, durante toda essa semana, acontece mais uma NAB. Na expectativa, também, de trazer alguma novidade para a nova ‘A Fazenda’, lá estarão Fernando Viudez, Alex Pimentel (área técnica da Casablanca) e Arlette Siaretta. 

VAI COMEÇAR

Renato Aragão marcou para esta quarta-feira o início de gravações do remake de ‘Os Trapalhões’. E já contando com a participação de Bruno Gissoni, no lugar de Armando Babaioff, como o novo Dedé, ou melhor, Dedeco.

ESTREIA DEFINIDA

A Record vai estrear ‘A Casa’ imediatamente após o encerramento do ‘Power Couple’.
Isto significa que o primeiro da série irá ao ar no dia 27 de junho, uma terça-feira. Neste fim de semana, a Fremantle definiu o local onde os 100 participantes serão trancafiados.  

RECEBEU ALTA

Com sintomas de estresse, Carlos Alberto de Nóbrega ficou 48 horas do último fim de semana prolongado sob observação no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Passou por vários exames e foi liberado. Hoje, acontecem as gravações normais da ‘Praça’ no SBT. 

AUDIÊNCIA

Na semana após o desligamento do seu sinal nas operadoras, a média da Record caiu de 7,9 pontos para 5,4 na Grande São Paulo. Algo em torno dos 30%. Mesmo com os feriados, já se observou um crescimento entre 6,1 e 6,2. 

CONCLUSÃO

De todas as integrantes do Simba, a Record é a que tinha mais público das classes A e B.
Por outro lado, dado o crescimento, verifica-se que algumas pessoas conseguiram se ajustar a esta nova situação. 

ANIVERSÁRIO

O programa ‘A Tarde é Sua’, da Sonia Abrão, vai completar 11 anos de RedeTV! na segunda-feira que vem, 1º de maio. 

NOVA DATA

A Globo optou por driblar o feriado do Dia do Trabalho e vai promover no dia 2, terça-feira, a estreia do ‘Conversa com Bial’.

Chamadas no ar.

PAULEIRA

Já de algum tempo, Pedro Bial e equipe estão envolvidos num trabalho intenso com o novo programa.

Mas a semana passada, especialmente, foi aquela que todos pegaram mais pesado.

Ricardo Waddington, diretor do núcleo, acompanhou tudo de perto.


Você pode gostar