Por karilayn.areias

Rio - Para Kleo Dibah e Rafael, lidar com o palco e o assédio das fãs não é mais uma novidade. Recentemente, a dupla lançou o segundo DVD da carreira, o ‘Bem-Vindo ao Clube’, que teve as participações especiais de Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, e Maiara e Maraisa. Estar ao lado de grandes estrelas do sertanejo universitário, em um “encontro explosivo”, foi um salto na vida musical dos jovens.

Dibah e Rafael se conheceram numa escola de música%3A junção de estilosDivulgação

“Eu e o Rafael nos conhecemos em uma escola de música. O Rafael era mais ligado ao rock, tanto que chegou a fazer parte de uma banda deste estilo. Mas eu sempre gostei e me identifiquei com o sertanejo”, conta Kleo.

Em 2009, já cansado de seguir carreira solo, Dibah propôs a Rafael formarem uma dupla. “No começo, percebi uma certa resistência, mas mesmo assim ele topou e hoje já posso dizer que curte ‘sertanejar’”, explica Kleo, admitindo que a junção dos estilos fez diferença nos álbuns da dupla. “Isso acabou se tornando uma das nossas marcas”, celebra ele, acrescentando que ambos fazem a primeira e a segunda vozes nos shows.

Apesar de comemorarem a boa fase, os músicos, que já se apresentaram em Londres, Bruxelas e Lisboa, reconhecem que o momento do sertanejo é das mulheres. “Chegou a hora delas. As mulheres precisavam dessa representatividade, precisavam de letras que gerassem identificação. Dou todo o meu apoio”, afirma Kleo, que está feliz por dividir o palco com cantoras que estão marcando essa “nova era” do sertanejo.

“Marília Mendonça e Maiara e Maraisa são as principais referências quando se fala de mulheres na música sertaneja. Elas são ótimas, e nós ficamos muito felizes de tê-las em nosso DVD. Agora estamos muito amigos”, celebra Dibah.

*Reportagem de Bárbara Saryne, do Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Você pode gostar