Por karilayn.areias

Rio - Com muito charme e talento, a bailarina Ana Botafogo comemorou os seus 40 anos de carreira e os 10 anos da grife de moda que leva seu nome. O cerimonial foi assinado por Nicole Ofeiche e Luciana Josetti e o evento, no Rio Othon Palace, serviu ainda para o lançamento da nova coleção da marca. As peças foram inspiradas no ballet francês Giselle e apresentadas por modelos que arracaram suspiros da mulherada. Como toda boa comemoração, um bolo gigante assinado pela designer Luciana Wellisch adocicou a noite de comemorações. 

A lei da propriedade industrial...

Paulo Parente Marques Mendes é presidente da CPIP-OAB/RJ, advogado especialista em propriedade intelectual. Em conversa com a coluna afirma que: “Um dos aspectos mais importantes da Lei da Propriedade Industrial é a proteção de invenções nas áreas química e farmacêutica, motivando empresas internacionais do ramo a entrar no mercado nacional, como resultado a atividade industrial teve aceleração do crescimento, gerando mais empregos. O aumento do escopo da proteção industrial também incentivou o aparecimento de produtos estrangeiros no Brasil, estimulando as empresas nacionais a investirem na inovação. Desde que assumi a presidência da Comissão de Propriedade Industrial e Pirataria da OAB Rio, realizamos dois seminários: ‘Jogos Olímpicos e direitos intelectuais’ e ‘Desafios do combate à pirataria’; produzimos uma cartilha de Propriedade Industrial bastante didática, disponível gratuitamente no site da OAB/RJ, em português e em inglês; cooperamos com entidades brasileiras e estrangeiras; e planejamos palestras em escolas públicas sobre o combate à pirataria. E ainda colaboramos com o INPI para melhorias. A maior dificuldade para registrar a marca própria é encontrar marcas registráveis de acordo com a lei, e ainda a demora do INPI em conceder registros, em que pese todo o esforço de seus gestores na busca de soluções para este problema”. 

Pronto, falei!

Prepara! O aniversário do nosso querido colunista Léo Dias e apresentador do ‘Fofocalizando’, no SBT, vai dar o que falar. Mas não se anime muito, é só para convidados. A data será comemorada no dia 8, com festa na Barra da Tijuca. Joelma, Ludmilla e Jefferson Moraes com certeza vão arrebentar na animação do evento... 

Biografia para Oscar......

Oscar Niemeyer, que faria 110 anos em dezembro deste ano, vai ter parte de sua vida contada em ‘Eu e Oscar Niemeyer, meu bisavô’. O livro irá para o prelo em junho e é de autoria do arquiteto Paulo Sérgio Niemeyer, bisneto de Oscar. Ele morou por um período com o criador de Brasília e participou das construções do Caminho Niemeyer, em Niterói, e do Memorial Luis Carlos Prestes, no Rio Grande do Sul, entre outros projetos.A obra narra o legado de construções e as histórias da familia e amigos. 

Conectando...

‘Saudades de Mim’ com a Focus Cia de Dança , une a arte de Portinari e a musicade Chico Buarque na peça em cartaz na Caixa Cultural , até dia 30. 

Fast Shop do BarraShopping realiza aula de culinária com o chef Dário Costa, hoje, às 19h. Inscrições, fernandaal@fastshop.com.br. Gratis.

Happy Hour do Bangu Shopping recebe a banda 80 & Tantos, o repertório é do RPM. Hoje às 19h.

Você pode gostar