Por nadedja.calado

Rio - Estar à frente de um programa de entrevistas na televisão é saber conviver com desafios e imprevistos diários, muitas vezes impossíveis de serem resolvidos.

É o convidado que não rende, outro que cancela em cima da hora, a dificuldade de extrair o que possa haver de novidade, tamanha a concorrência que hoje existe com outros meios de comunicação. O Bial, no seu primeiro dia, antes de mais nada, revelou ao público o seu desejo de colocar no ar um programa inteligente. Foi sábia a iniciativa da sua produção em conseguir a presença da ministra Cármen Lúcia, uma figura que todos conhecíamos muito pouco além das suas atividades no Supremo Tribunal Federal. E uma conversa que, pelo menos no primeiro dia, mostrou que vai se colocar na contramão do que hoje existe na televisão, sem qualquer crítica a ninguém, que é o excesso de show e quase nada de conversa. A Globo, mais que qualquer outra emissora, pode se dar a este luxo de realizar um programa de maior qualidade, sem priorizar ou ter como principal finalidade a conquista de audiência. Para a televisão, como um todo, o ‘Conversa com Bial’ pode ser avaliado como um avanço dos mais interessantes. 

Acolhimento

O sucesso de qualquer programa de televisão só vem a acontecer se atendido todo o seu conjunto de valores. O cenário do ‘Conversa com Bial’ é nota 10. O uso da madeira transmite calor e aconchego a quem assiste.

E tem mais

Na colocação do número musical, se evitou o uso de luzinhas piscando ou câmeras passeando. Naquele momento se priorizou destacar quem estava se apresentando. Houve, sim, como problema, a desatualizada informação de uma possível soltura de José Dirceu, fato naquele instante já decidido, mas não se tratou de algo que pudesse comprometer todo o resto. 

Participação

Atriz e bailarina, Ana Guasque gravou participação em ‘A Força do Querer’, em um salão de beleza, contracenando com Paolla Oliveira e Zezé Polessa. Ela que recentemente lançou o livro ‘Victória, Uma Saga Italiana no Interior do Rio Grande’.

Banho de loja

Os programas do Fox Sports observaram trocas de cenários nesses últimos dias, adaptados ao espaço que agora têm nos novos estúdios da Barra.
A reformulação é completa, em todos os itens.

Parecer favorável

A Superintendência de Competição da Anatel fez uma análise técnica favorável à fusão entre AT&T e Time Warner no Brasil. Segundo parecer da agência reguladora, a operação societária não fere o artigo 5º da Lei 12.485/2011, conhecida como a Lei do Seac: “A operação que resultará na relação vertical entre as atividades de produção e programação de conteúdo do Grupo Time Warner e os serviços de TV por assinatura via satélite prestados pelo Grupo Sky, por meio de empresa sob controle comum, a AT&T, não ensejaria óbices ao atendimento do art. 5º da Lei do Seac, sob o ponto de vista do mercado brasileiro de prestação de serviços de telecomunicações”, diz o documento.

Concorrência

Agora, na metade do ano, já teremos a disputa pelos direitos de transmissão da Champions League, competição que reúne os principais times de futebol europeus, triênio 2018 — 2020. Aqui, na parte que nos toca, hoje eles estão divididos entre Globo e Band na aberta e Esporte Interativo na fechada.

Bate rebate

Curioso notar que nos bastidores das emissoras envolvidas no Simba, todos querem maiores informações sobre o desenrolar dos acontecimentos. A falta de notícias tem preocupado a todos eles.

A Globo está criando chamadas personalizadas para os seus programas. Para ontem, por exemplo, Ana Maria Braga e o Louro gravaram especialmente uma para a TV Verdes Mares, de Fortaleza. Isto em função da presença no programa da dupla Simone e Simaria, que são filhas da terra.

O diretor Mauro Mendonça Filho inicia, no Tocantins, as gravações de ‘O Outro Lado do Paraíso’. É a próxima das 21h da Globo, escrita por Walcyr Carrasco.

A ESPN e o GRAACC estão juntos novamente para promover uma iniciativa da instituição que cuida de crianças e adolescentes com câncer. Inclui a participação dos apresentadores Bruno Vicari e Juliana Veiga e do comentarista Mario Marra na 17ª Corrida e Caminhada GRAACC, dia 14, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

C'est fini

AFox promove nesta quinta-feira, às 19h30, no Teatro Solar de Botafogo, no Rio, o lançamento da série ‘Prata da Casa’, com as presenças de Pedro Paulo Rangel, Diogo Vilela e Françoise Forton, entre outros. Estreia dia 10, às 21h30.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar