Por luana.benedito

Rio - Entre tantas outras medidas adotadas nesses últimos tempos para normatizar os trabalhos das suas novelas, a teledramaturgia da Globo acaba de estabelecer o mínimo de 70 capítulos escritos antes de cada estreia. Menos que isso, ninguém entra no ar.

Com ‘Malhação’, do Cao Hamburger, aliás uma das boas novidades da área, já foi assim, fazendo engrossar a lista dos 17 novos autores lançados nos últimos anos, pós-chegada do Silvio de Abreu à direção do departamento. A sempre criticada falta de renovação foi atacada de frente.

Os resultados das atrações em cartaz refletem o acerto das decisões tomadas. ‘Novo Mundo’ tem a mesma audiência no PNT de ‘Êta Mundo Bom!’; ‘Rock Story’ já alcança resultados semelhantes aos de ‘Haja Coração’, sucesso mais recente do horário, assim como ‘A Força do Querer’ em relação a ‘Império’. Tudo isso além de ‘Os Dias Eram Assim’, se firmando como uma produção que reflete o drama e a violência que atingiram a muitos e ao nosso país em tempos não tão distantes. 

Maiara e Maraísa gravaram participação especial na série ‘Mister Brau’ que a Globo exibe dia 16. Elas cantam a música ‘Motel’%2C no episódio que vai abordar questõesDivulgação

VULGARIDADE

O ‘Primeiro Impacto’, do SBT, na manhã de segunda-feira, estampou o selo “exclusivo”, durante exibição da reportagem de um racha de carros de luxo em São Paulo.
Só que no mesmo momento, Globo e Record também estavam com o mesmo assunto. O que leva alguém a fazer uma coisa dessas?

O QUE FALTAVA

Narrar uma corrida maluca de automóveis era o que faltava na carreira do Silvio Luiz. Não falta mais. No dia 13 de julho, ele estará em cartaz nos cinemas com ‘Carros 3’, longa de animação da Disney Pixar. Pode até existir alguém com currículo igual, mas maior do que o do SL na TV atual, com certeza, não existe.

QUARTA GERAÇÃO

Dalila Nóbrega, neta do Carlos Alberto e filha do Marcelo, diretor da ‘Praça É Nossa’, realizou ontem novas gravações para o programa.Personagem escrito e interpretado por ela.

ESTREIA SEGUNDA

Com novos personagens, quadros inéditos e entrevistas especiais, começa segunda-feira, 22h30, no Multishow, a terceira temporada do ‘MultiTom’, do Tom Cavalcante. As entradas de Michel Tomer e Tonald Tromp serão algumas das atrações. 

GIRO

A RedeTV! também vai explorar os recursos das câmeras de 360 graus, em suas reportagens internacionais, uma inovação do jornalismo da atualidade. O correspondente nos Estados Unidos, Fábio Borges, será o primeiro a implantar a tecnologia em suas matérias.

Baterebate

Eduardo Semerjian foi o único brasileiro escolhido para o ‘Sense8’. Fala bem o inglês e se dá bem em todos os testes gringos. Na TV, Semerjian já fez vários trabalhos, como ‘Maysa’, na Globo, e ‘O Negócio’, da HBO, entre outros.

O ‘Masbah!’, que vai ao ar todos os sábados, às 12h30, no SBT, é uma das grandes novidades da TV gaúcha na atualidade. Dirigido por Clayton Yukio, o programa tem os quadros ‘Quizquisito’ e ‘Vice e Versa’ como suas grandes atrações.

A convite de Xuxa, Lívia Dabarian será atração musical do ‘Dancing Brasil’ na próxima segunda. Ela ficou conhecida pelo trabalho no ‘Gente Inocente’ e por ter integrado a banda Oxigênios, que teve Xuxa como madrinha.

C'est fini

Os campeões mundiais de jiu-jítsu Bruno Malfacine e Rodolfo Vieira estão migrando para o MMA. E toda a rotina dos atletas durante essa fase de adaptação será alvo de uma nova série documental do Combate, ‘Do Jiu-Jitsu ao MMA’, coprodução da Mixer Films, UFC e o canal.

Ainda sem data de estreia, a produção dará destaque ao processo de transformação física, mental e profissional dos lutadores, além de exibir os treinamentos e as suas primeiras experiências profissionais no novo esporte.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar