Por nadedja.calado

Rio - Está certo que o Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, anda um pouco afastado da rotina do departamento. Está certo também que o filme do seu Edir é hoje a sua prioridade e está tomando todo o seu dia.

Mas assim que tiver um tempinho, para o bem de todos e felicidade geral da redação, é bom ele dar uma passadinha lá e verificar com os próprios olhos o que anda acontecendo.

De uns meses para cá, com tudo funcionando na base do grito, muitos já se queixam de problemas auditivos e outros foram apresentar denúncias de assédio no RH. O pessoal da edição, então, está no limite.

Pega mal tudo isso. Vai por mim, Douglas. Arruma um tempinho e dá um pulo lá. Duas ou três horas serão suficientes para você restabelecer a ordem, enquadrar quem deve ser enquadrado e fazer com que todos voltem a ser tratados com o devido respeito. 

Vem aí

A coluna já havia comentado sobre o desejo do Fox Sports em ter o Bruno Laurence, repórter, também como apresentador. E isso vai acontecer a partir deste domingo, às 14h, com a estreia do ‘Fox Sports Show’. Comando do Bruno e participação das gêmeas Bia e Branca Feres em um quadro só delas.

Mais dois

Murilo Rosa e Rafael Cortez também estão confirmados em ‘Popstar’, novo programa da Fernanda Lima para as tardes de domingo da Globo, com estreia em julho. Os dois se juntam a Marcelo Mello Jr., Erico Brás, Mariana Rios e Sabrina Parlatore, entre outros.

Fora de combate

Uma gripe muito forte tem afastado Silvio Santos das gravações do seu programa. Desde sábado, ele está trancado em casa tentando se recuperar. Ontem, mais uma vez, ele não foi ao SBT.

Fim de ano

Depois de Salvador e Goiânia, o tradicional ‘Show da Virada’, especial produzido pela Globo, volta para São Paulo. As gravações vão acontecer em novembro. Resta apenas o anúncio do local.

Jobim

A Cine Group deu início às gravações da terceira temporada de ‘O Tempo e a Música’ para o Arte 1, do Grupo Band.

Esta nova etapa da série documental é dedicada a Tom Jobim, e cada episódio será sobre a história de uma canção dele, como ‘Águas de Março’, ‘Chovendo na Roseira’ e ‘Chega de Saudade’, por exemplo.

Acervo

Além de depoimentos de profissionais que trabalharam com o maestro, o documentário vai reunir imagens de arquivo do acervo da Band.

A primeira temporada, exibida em 2016, teve como destaque o Clube da Esquina e a segunda, no ar em janeiro deste ano, foi sobre o maestro Villa-Lobos.

Estreia prevista para agosto.

Vai causar

A Betty Faria vai aparecer em breve em ‘A Força do Querer’. É a Elvira. E dela o que se sabe é que, além de uma ligação muito forte com o Tio Gracia (Othon Bastos), tem vínculos — como vítima — com o passado da Irene (Débora Falabella). 

Chegando

Melissa Vetore será uma das próximas novidades de ‘Os Dias Eram Assim’, vivendo Eunice, esposa submissa de Amaral, Marco Ricca, e começa a gravar já nesta quarta-feira.
Amaral trairá a mulher com Cora (Susana Vieira).

BateRebate

‘Querida Mamãe’, texto para o teatro da Maria Adelaide Amaral, ganha adaptação para o cinema. E com trabalhos a toque de caixa. Selma Egrey e Letícia Sabatella, entre outros, no elenco.

Já houve quem tentasse fazer um terror ou exagerar na tinta. Mas a saúde do Reynaldo Boury, diretor de novelas do SBT, vai muito bem, obrigado. Como aqui se noticiou, ele passou por uma cirurgia, se recuperou muito bem e talvez já volte a trabalhar na semana que vem.

O Canal Futura anuncia para segunda-feira que
vem a estreia de um documentário sobre a tragédia em Mariana. Direção de Pedro Serra e Hermano Beaumont.

A edição deste ano da corrida de Indianápolis, domingo, foi de longe a mais comentada no mundo inteiro. No Brasil não foi diferente, a hashtag #IndyNaBand liderou os trending topics do Twitter durante a transmissão da Band. O Ibope é que não foi lá essas coisas. Deu só 2,2 pontos de média.

C'est fini

Salvo qualquer mudança na data, a Globo trabalha com 19 de agosto, um sábado, para a exibição da próxima edição do ‘Criança Esperança’.

Marília Mendonça, Simone e Simaria, Ivete Sangalo e Jorge e Mateus estão na lista de convidados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Você pode gostar