Por tabata.uchoa

Rio - Você sabia que a Bandeirantes esteve muito próxima de transmitir os amistosos da seleção brasileira, os jogos recentemente disputados contra Argentina e Austrália? Inclusive os próximos, França e Inglaterra, em novembro? E que já estava tudo acertado entre ela e a CBF?

Isto só não aconteceu, porque, na última hora, a questão chegou aos seus setores mais responsáveis, que depois de analisarem melhor, entenderam que não deveriam correr tal risco. Entre eles, como principal, a ameaça de comprometer de vez os planos de fazer a Copa do Mundo, do ano que vem, na Rússia.

A Band, em não tão alta escala como antes, continua como parceira da Globo nas transmissões da Liga dos Campeões e campeonatos das seleções sub e feminina. Não bastasse, existem compromissos do passado que ainda não foram convenientemente liquidados.

Esses fatores, analisados, fizeram prevalecer o entendimento que, além de desnecessária, esta seria uma iniciativa das mais arriscadas. Daí a decisão de ficar na dela, quietinha, para não arrumar encrenca com mais ninguém.

Temperatura a mil

Se for arruaça e pancadaria que a Record está buscando com o reality ‘A Casa’ que vem por aí, desde já pode se dar por satisfeita. O que não faltou até agora, em suas primeiras gravações, foi muita confusão. Houve até, para se ter noção do nível, quem puxasse uma faca para o outro.

Agora no rádio

Em parceria com Cristian Gomes, a partir da outra segunda, dia 26, vai estrear o ‘Programa Dudu Camargo’. Na Super Rádio 1.150. É a antiga Tupi, só que agora não pode mais usar o nome. Irá ao ar todas as noites, das 20h às 22h.

Há planos

Como informado neste espaço, haverá um estúdio exclusivo da rádio Globo dentro dos Estúdios Globo, no Rio, a fim de também facilitar o deslocamento do pessoal de vídeo — artistas e jornalistas — nos seus programas. Uma experiência que poderá ser estendida a São Paulo, com estúdios da CBN e Globo na Berrini.

Por que disso?

Será que, no seu contrato com a Globo, Rafael Cortez tem obrigação de tentar ser engraçado em toda entrevista ou intervenção? Por todos os programas que passou e agora no ‘Vídeo Show’ essa forçação se repete. Guardadas as suas características, não custa nada tentar ser um pouco diferente.

Não dá

Inezita Barroso, por tudo que representou para a nossa música e mesmo para a própria TV Cultura, será sempre merecedora das maiores homenagens. Só que não tem o menor cabimento, quase dois anos e meio depois de ela ter morrido, continuarem as reexibições do ‘Viola Minha Viola’. Isso não é outra coisa senão falta do que colocar no lugar.

Aviso prévio

O contrato da Igreja Internacional da Graça de Deus com a RedeTV! termina em julho e não será renovado. R.R. Soares irá destinar à sua emissora o montante hoje gasto na compra desses horários.

Atrás de alguém

Neste primeiro momento, diante da saída de Marcelo Mainardi, o comercial da Band vai continuar como está. Meio que no piloto automático.Porém, um profissional do mercado será procurado, já a partir de julho ou agosto, para assumir a sua direção.

Tem que filtrar

Se de um lado é bom, porque estimula a produção e vários passam a ter oportunidade de trabalhar, por outro o canal Multishow deve usar de critérios melhores para sua programação. É enorme a quantidade de programas humorísticos, mas vários deles muito ruins. Ocupam espaço precioso, sem nunca dizer a que vieram.

Você pode gostar