Por karilayn.areias

Rio - Acompanhando o confronto entre Ratinho e Record pela vice-liderança de audiência em São Paulo, no fechamento do primeiro semestre, o que se observa é que não houve nenhuma surpresa. Desde janeiro, o apresentador do SBT se mantém à frente, de acordo com dados do Ibope, algo que se repete já há um bom tempo, apesar de todas as tentativas da concorrente.

Mas qual a razão deste sucesso? Nada demais. Só andar na “contramão”. Em conversas com o seu pessoal, Ratinho tem insistido em ideias que deixem sempre o seu programa mais leve e divertido. Tudo diferente do que fazia no passado. A ordem de agora é abusar do lado comédia, da palhaçada, inclusive nos números musicais, porque é isso, entende-se, que o grande público quer encontrar como opção, quando chega em casa depois de mais um dia de trabalho. E parece que está funcionando. Os números, pelo menos, têm comprovado isso. 

CONSEQUÊNCIA

O canal da Ultrafarma, que existia na parabólica, além dos produtos dela, agora está levando ao ar programas da RedeTV!.

Exceção feita aos de igrejas evangélicas, como Universal e similares. 

JORNALISMO

Na segunda-feira, a Bandeirantes dispensou os serviços da repórter Fabíola Figueiredo.

Uma situação bem desagradável. Ela tinha retornado há pouco da licença-maternidade. 

SEMESTRE MOVIMENTADO

Em termos de produção, a Record só fica atrás da Globo. Basta considerar o que vem por aí neste semestre: além de um novo produto do jornalismo, estão programadas as estreias de ‘Belaventura’ e ‘Apocalipse’, a segunda temporada de ‘Dancing Brasil’ e também ‘A Fazenda’. Sem contar, mas sem contar mesmo, a desnecessária reprise de ‘Os Dez Mandamentos’. 

NOVA SÉRIE

O canal Fox Premium terá uma série de MMA em cinco capítulos produzida pela Mixer, já em início de gravações em São Paulo. ‘Rio Heroes’ reúne no elenco Charles Paraventi, Miguel Nader, Ronny Kriwat, Rafael Losso, Luiz Guilherme, Juliana Araripe, Giovanni Gallo, Bruno Bellarmino, Duda Nagle, Priscila Fantin e Murilo Rosa. 

FASE MADURA

Todo o SBT, desde o dono até os seus diretores, reconhece a atual fase como a mais madura do Ratinho. Além de uma audiência fiel, tem bom retorno comercial,  estabilidade na grade e, principalmente, distância de confusões na Justiça. É por aí.

LINHA CRUZADA

Dudu Camargo procurou a coluna para dizer que não fez qualquer crítica ao Celso Portiolli ou ao programa dele, em entrevista ao Felipeh Campos, na rádio Mundial. Ao contrário, tem admiração pelo Portiolli, a quem considera um amigo. 

NO ATAQUE

A edição de São Paulo do ‘Globo Esporte’, bem conduzida por Ivan Moré, passa a investir em especiais todas as sextas-feiras.

Na semana passada, rolou um ‘Carona do Ivan Moré’ com Marquinhos, zagueiro da seleção, experiência que irá sempre se repetir, como um diferencial ao noticiário do restante da semana.

Você pode gostar