Por karilayn.areias

Rio - Amanhã estreia ‘Belaventura’, uma novela de época da TV Record. A trama é de Gustavo Reiz e conta com uma elaborada produção, trajes de época, um verdadeiro “capa e espada”. Adriana Birolli e Leandro Lima viverão um amor proibido. “Meu personagem, Jacques, é um sujeito de caráter duvidoso, que viverá um amor proibido com Lizabeta (Adriana Birolli). Estou animado e feliz por interpretar o meu primeiro vilão”, afirmou o ator paraibano Leandro.

No elenco estão ainda outros importantes nomes como Floriano Peixoto, Juliana Didone, Giuseppe Oristanio, Thierry Figueira e Helena Fernandes.  

Dois dedos de prosa

Fale um pouco sobre você e Amazon.
Sou apaixonado pelas crianças, amo minha família, meus amigos, meu trabalho e o jiu-jítsu. Amazon foi um presente precioso que a vida me deu! Percebi que a maior parte dos esforços de comunicação sobre a Amazônia são para os adultos. Pensei no projeto com objetivo de falar com as crianças, divertindo e educando pela emoção. Comecei a viajar para a Amazônia e pesquisar. O resultado foi uma trilogia com os livros lançados em 2009, 2012 e 2015. Há 3 anos, criei um programa próprio de doação de livros com o apoio das Ongs: Conservação Internacional e IPAM (Instituto de Pesquisas da Amazônia).

Escrever para crianças e jovens exige que cuidado?
Pesquisa, estudo, suavidade e revisão.

Conte sobre o prêmio em Cannes...
Foi no Festival de Cannes. Um Leão de prata e outro de bronze! No início deste ano, recebemos o convite da Ananse Quimica e da Agência Little George. Misturamos na tinta do livro biorepelente, dentro de microcapsulas. Com apoio do IPAM, fizemos os testes e doamos os livros na Amazônia, para a escola Dom Pedro I, em Tapara Miri, no Pará.

Seu livro é lúdico e surpreendente. Qual o próximo tema?
Muito obrigado! Vou continuar com a história, precisamos resgatar a autoestima das crianças que vivem nas florestas e gerar amor e entendimento para as que nasceram e vivem nas cidades. Elas precisam entender o contexto Amazônico referente à preservação da vida, do clima e a relação com o consumo.

Um desenho animado está nos planos?
Sim! Trabalhamos nisso muito entusiasmados.

Um beijo e um sonho.
Para as professoras! Sonho com um Brasil honesto e justo! 

Rio que empreende...

Mais uma vez, Margareth Padilha lançou sua nova coleção de inverno com as delicadíssimas bijuterias de Rosana Bernardes, na Casa Julieta de Serpa. O tradicional chá da casa estava como de hábito uma delícia, e as amigas todas prestigiaram. Detalhe: Renata Fraga e Kátia Spolavori se juntaram as modelos para desfilar peças da grife. A marca ‘...Issima’ tem seu ponto de venda na Serra.

Você pode gostar