Por nadedja.calado

Rio - Mesmo com todos os problemas que conhecemos, o Rio tem tido noites agitadas com novos empreendimentos da cidade. É o caso de uma turma animada que conferiu o lançamento da loja Urban Arts, na Barra. A lista de convidados foi assinada por Dandynha e Ana Paula Barbosa, que chamaram uma turma bacana para conferir o espaço, que terá programações culturais como exposições, livrarias ambulantes e palestras. Em outro canto da Barra, aconteceu a inauguração do restaurante Abbraccio Cucina Italiana, reunindo famosos e membros da sociedade carioca. Os tempos são difícieis, mas o Rio não se rende! Vamos em frente!

Maninha Barbosa entre as filhas Dandynha e Ana Paula Barbosa Ari Kaye

Cotidiano

Homenageando 'Don'...

O baterista Alfredo Dias Gomes, filho dos dramaturgos Dias Gomes e Janete Clair, lança seu sétimo álbum, ‘Tributo a Don Alias’, em que celebra a memória do percussionista Charles “Don” Alias, representante da vanguarda do movimento fusion. É um lançamento em plataformas digitais. Alfredo é aficionado nessas mídias. Disponível no ITunes, Spotfy e CD Baby. 

Imortais da moda

Hilde Angel, presidente da Academia Brasileira de Moda, dará posse na sexta, no Palacete Cesgranrio, aos novos membros da entidade. São os estilistas Luiz de Freitas, João Braga e Rui Spohr, que vão ocupar as cadeiras de Caio Alcântara Machado, Flávio Carvalho e Guilherme Guimarães.

Segurança e desenvolvimento

Depois de anunciar o socorro ao Rio, os ministros da Justiça, Torquato Jardim, e do Desenvolvimento, Osmar Terra, debaterão a segurança e a cultura. Com participação de Humberto Viana, secretário nacional da Política sobre Drogas; de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; e de Fernando Bomfiglio, gerente da Sousa Cruz. O evento, da ‘Revista Voto’, é amanhã no Hotel Marriot, às 9h, em Copacabana.

Conectando...

?‘Cícero Dias — Um Percurso Poético’ vai apresentar ao público um conjunto de 129 obras, neste ano Cícero completaria 110 anos. Além das obras, a exposição apresenta cartas, textos e fotos de Manuel Bandeira, Pablo Picasso, Alexander Calder, entre outros. No CCBB Rio, abertura na quarta, dia 2. Sucesso!

O 1º Salão do Livro do Canadá está com inscrições abertas para autores brasileiros. O evento acontecerá nos dias 9 e 10 de setembro em Montreal. Inscrições pelo e-mail zlcomunicacao8@gmail.com. Até 30 de agosto. 

Você pode gostar