Rio - Em toda a TV, mas especialmente naquilo que diz respeito à montagem de uma grade de programação, o arroz com feijão bem temperado é e sempre será a receita infalível.
Foi tudo que a Record não observou, embora não faltassem avisos, ao se decidir pelas mudanças recentemente colocadas em prática no seu começo de noite, entre outras, a reexibição de “Os Dez Mandamentos”. A derrubada, como era de se esperar, já aconteceu.
Primeiro que faltou respeito ao Marcelo Rezende, afastado por doença, em tirar o “Cidade Alerta” de várias praças e diminuir a sua duração em outras. Depois que fatores como mudança de público ou potencial do horário, para o caso reprise de novela depois de noticiário policial, com toda certeza não foram observados.
E o resultado aí está, com o desmoronamento de toda a faixa noturna. Se algum efeito existiu, foi ajeitar a vida ou fazer a alegria da concorrência, com SBT e Bandeirantes, principalmente, sabendo tirar bom proveito de toda essa barbeiragem.
E agora para consertar?
Tá dentro
Brendha Haddad também acertou com a Record para integrar o elenco de “Apocalipse”, a próxima bíblica.
Este será o seu terceiro trabalho consecutivo em novelas da casa, depois de “Os Dez Mandamentos” e “A Terra Prometida".
Apelação
O que se verifica, especialmente nos domingos, como foi comentado aqui recentemente, é que alguns programas misturam emoção com tragédia.
Ou não sabem a diferença entre um e outro.
Mais um
Além do programa na rádio Bandeirantes, José Luiz Datena terá em breve outro na rádio Trânsito, também do Grupo Band. Só que bem no começo das manhãs.
E assim como já vem fazendo, irá continuar usando esses espaços para entrevistas com diferentes personalidades.
Vai fechar - 1
Até o começo da semana que vem, a lista dos participantes da “Fazenda” será apresentada pelo diretor Rodrigo Carelli ao número um da Record, Marcelo Silva.
No meio disso, o inesperado foi contornar tantos oferecimentos.
Vai fechar – 2
A partir do momento em que surgiu a ideia de contar com ex-participantes de outros programas, a fila de interessados superou a expectativa.
Não foi uma tarefa fácil para o Carelli administrar tamanho número de interessados.
Glamour
Foi com todo esse figurino, com direito a máscara, a gravação da Camila Queiroz para o do “Baile de Máscaras” que vai agitar o capítulo de “Pega Pega” nesta sexta-feira.
Saúde boa
Mesmo com a saída da Ultrafarma, deixando vagos os diversos espaços que ocupava, a direção da TV Gazeta – SP optou por não revender esses horários para outros concessionários. A partir de agora eles serão usados para reprises dos seus próprios programas.
Desde muito tempo, essa emissora tem a sua vidinha bem controlada.
Posição interessante
A única igreja presente na programação da TV Gazeta – SP é a Universal.
E mesmo não existindo nenhum compromisso de exclusividade, já de muito tempo existe a decisão de não vender horários para igrejas concorrentes.
Passando a limpo
Os direitos de “Éramos Seis”, adaptação do Silvio de Abreu exibida em 1977 na Tupi e em 1992 no SBT, agora são da Globo.
Há, por parte dele, Silvio, o desejo em refazer, porque é uma boa história e sempre será bem-vinda. Mas no momento existem muitas produções pensadas e engatilhadas. Se isso acontecer será bem mais para frente.
Jornal com plateia
Cumprindo promessa de muito tempo, pela primeira vez o “Jornal da Cultura” foi apresentado com plateia, formada por alunos da faculdade Zumbi dos Palmares, na noite de quarta-feira.
Apresentação de Willian Corrêa, com as participações de Luiz Felipe Pondé e Ricardo Sennes.