Por luana.benedito

Rio - O Festival Rap Conect, que promete revelar artistas anônimos do rap carioca, está com inscrições abertas. Os interessados em participar das etapas online e de rua devem se increver até o dia 25 de agosto através do site do concurso: www.rapconect.com.br 

A grande final será realizada no dia 14 de outubro, no Terreirão do Samba, com um show do Emicida. Os três vencedores do festival  teram a oportunidade de abrir a apresentação do rapper paulista.

“Com o Rap Conect, teremos etapas de votação online via site do projeto, assim como apresentações em quatro zonas da cidade —Centro, Sul, Oeste e Norte”, explicou Sergio Freitas, idealizador do evento.

Vencedores sobem ao palco para abrir show de EmicidaDivulgação

Etapas online

Na etapa online, que vai até o dia 25 de agosto, cada artista ou grupo terá sua própria página no site do festival e vai ser o responsável por buscar votos, como, por exemplo, através de suas redes sociais.

De acordo com Sérgio, a etapa um contempla 72 selecionados a partir de votação popular. A partir da seleção inicial, os competidores seguem no projeto de forma independente. Os seis grupos ou Mcs femininos mais votados, sendo dois de cada zona, assim como os três grupos ou Mcs masculinos mais votados, sendo um de cada zona, pulam direto para a etapa 3 de nova votação online, não passando pela banca julgadora.

Já a etapa dois, segundo o organizador, será formada pelos 63 competidores restantes da primeira etapa, que serão submetidos à banca julgadora formada por três embaixadores do rap – Mc Oz (Zona Sul/Centro), Mc Ghetto ZN (Zona Norte) e Mc Tony Boss (Zona Oeste).

A segunda fase será realizada de 26 de agosto a 10 de setembro,e irá contemplar 27 grupos ou Mcs, sem distinção de gênero, que seguem para a última etapa com votação online, de 11 a 30 de setembro, quando serão selecionados apenas 15 para as apresentações de rua, sendo 5 de cada zona. 


Etapas de rua

As etapas de rua, com realização das apresentações dos 15 finalistas, acontecem nos dias 6, 7 e 8 de outubro, nas três zonas do Rio e em três diferentes palcos, quando mais uma vez a votação popular define os três vencedores, um de cada zona.  

Premiação

A premiação do festival acontece a partir da segunda etapa, quando os 36 participantes irão gravar sua música em estúdio, para uma playlist do evento no Spotify com 36 faixas. Já os 15 finalistas da etapa 3, gravam um vídeo clipe como prêmio.

"Para os três vencedores, além dos prêmios anteriores, a premiação final será uma consultoria musical associada à experiência e à imersão cultural, quando eles abrem o show do Emicida e sobem ao palco para um  freestyle com o artista", afirma Sérgio.



Você pode gostar