Por luana.benedito

Rio - Todo mundo sabe que a coluna é fã da cadeia produtiva - e criativa - da moda no Rio. Em tempos de recessão, o setor vai driblando o momento difícil. Desta vez, a designer Cristina Rotondaro abriu sua casa na Zona Sul para uma tarde de desfi le de joias. Cristina é italiana e casada com o diretor mundial da Pirelli, Paolo Dal Pino. Aliás, ela passará um período fora do país, mas prometeu voltar em breve para novos projetos.

A peça que fez mais sucesso foi o colar do Cristo Redentor, que teve renda revertida para a Casa Mello Mattos, no Jardim Botânico.

Falando em moda...

Também na contramão da crise, enquanto muitas lojas fecham, há quem aposte no sonho. É o caso da empresária  Andreia Alfradique, dona da Coleção Ilimitada. Já em Niterói e Portugal, a marca agora quer entrar no Rio. “A nossa meta é criar parcerias em muitas outras cidades pelo mundo, mostrando o grande valor que nossa moda nacional tem”, disse.

Conectando...

Vai rolar no Circo Voador show da poderosa Roberta Sá, no sábado, às 22h. Sucesso!!

A roda de samba ‘Criolice’ e convidados vai reunir música, gastronomia e elementos da cultura negra no Parque de Madureira na Arena Fernando Torres. Domingo, às 15h.

James Walker Júnior, presidente da AbracrimRJ e sócio do escritório Walker Advogados Associados, coordena o I Encontro de Advogados Criminalistas do Rio. Dia 28, às 10h. Inscrições no site da associação.

O Circuito das Artes do Jardim Botânico vai reunir mais de 80 expositores de artes, decoração, pinturas, moda, joias, artesanato, ofi cinas e shows. Rola nos dias 19, 20, 26 e 27 de agosto.

Festival no Nordeste...

Walter Carvalho foi o homenageado do 27o festival Cine Ceará, e Jesuíta Barbosa está nas telonas com ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’. A propósito, Walter lançará dia 24 o documentário ‘Um Filme de Cinema’. Nele, entrevistou grandes nomes do cinema como Hector Babenco, Julio Bressane, José Padilha, entre outros. “Estou sempre buscando a subjetividade através das lentes. Eu queria entender um pouco mais sobre cinema e sobre o que eu estava fazendo como cineasta”.

Enquanto isso... Jesuíta, que é pernambucano, contou: “Estrear o filme no Ceará representou mostrá-lo para a minha família. Foi muito emocionante.

Comecei a trabalhar aqui nesse estado e foi o que me deu esse impulso energético para fazer arte”.

Nas noites de copa

A peça ‘Passional’ conta a história de um triângulo amoroso entre uma cantora, uma garçonete e um escritor em crise criativa. Com direção de Renato Livera, o texto é uma adaptação de conto de Rafael Sardão, que está no elenco junto com Karen Mota e Carol Machado. No Teatro Glaucio Gill. Imperdível!

Você pode gostar