Por tabata.uchoa

Rio - Maria Ribeiro, de 41 anos, causou furor recentemente ao aparecer nua em um ensaio para a quarta edição da "Revista 4", produzida pelo fotógrafo Jorge Bispo. A atriz também escreveu um texto para a publicação contando como lida com seu corpo e fez revelações inusitadas. Entre elas, Maria Ribeiro conta que já fez de tudo para ter "nudes" vazados. 

Maria Ribeiro posa nua para revista de arteDivulgação / Jorge Bispo

"Se o Steve Jobs não tivesse inventado o Iphone eu não estaria aqui. Ter uma câmera quase como extensão do corpo, e poder mandar o seu próprio nude pro boy – ou pra si, o que é quase melhor - isso, confesso, foi o primeiro exercício. Então, a culpa não é só minha", disse.

A atriz também contou que Cleo Pires e Alessandra Negrini foram uma espécie de inspiração para ela. "Teve a 'Playboy' da Alessandra Negrini, que me deixou com inveja, e a primeira 'Trip' da Luana Piovani, que me deixou emocionada. Como elas têm coragem?, eu pensava. Aí veio o instagram e a Cleo Pires -com aquele mix inacreditável da mandíbula do Fabio Jr, com o cabelo da Gloria Pires e a coragem da Leila Diniz – passou a jogar na minha cara quase que diariamente a minha repressão. Fiz de tudo para que meus nudes vazassem: perdi vários celulares, usei redes de lanchonetes, esqueci o laptop em dois hotéis, mas nada", revelou. 

Maria Ribeiro disse, então, que conseguiu "transgredir" com o convite para posar para a revista de Jorge Bispo. "Então eu achei que não seria nessa vida que eu faria essa transgressão. Essa, de posar pelada. Tudo bem, eu pensei. Porque eu já tinha desistido. Eu já tinha desistido quando meu amigo Jorge Bispo resolveu criar uma revista. Uma revista só dele, sem anúncio de carro na contracapa, sem piadas machistas, com uma tiragem pequena, só gente legal. (...) Pronto. Posei pelada. Amei. Agradeço ao uísque, ao feminismo, e a você, Jorge. Peladas somos mais fortes."

Você pode gostar