Por karilayn.areias

Rio - Foi ao som de Elza Soares que o médico e pesquisador da Fiocruz José Henrique Pilotto comemorou 60 anos no Copacabana Palace. Aliás, médicos e pesquisadores deveriam ser reverenciados todos os dias como celebridades. Eles se dedicam muito ao estudo e ao ser humano. Mas voltando à festa, Elza cantou com aquele vozeirão incrível e energia de menina, cantou como se não houvesse amanhã. Gente de todas as tribos do Rio, desde a classe médica, passando por atores e cantores, bateu ponto por lá.

Enquanto isso... A turma da classe artística já está no aquecimento para a ArtRio. E foi assim que 20 galerias participaram do CIGA - Circuito Integrado das Galerias de Arte. A ideia é estimular os cariocas a visitarem galerias de ar. 

Temer faz 77

A novidade que corre nos corredores da política é que Michel Temer passará o aniversário, dia 23, com a família, no interior de São Paulo. Sem festa, o presidente afirmou que quer descansar. E como diz o ditado: prego que se destaca é martelado. E lá em Brasília, neste momento, está assim de marretas...

O golpe da mostarda 

Um casal de turistas que passeava pela Av. Atlântica foi surpreendido por uma ação rapidíssima. Em segundos, um homem jogou mostarda no tênis do rapaz e gritou: "está sujo", já com uma caixinha de engraxate na mão.

Só que é preciso cuidado... 

Teoricamente, o engraxate pediria algum dinheiro para "limpar o tênis". Só que não... Há quem diga que o truque é para distrair a atenção da vítima para, em seguida, roubá-la. Mas o jovem turista, esperto também, preferiu sair com o calçado sujo. Olho bem aberto!

Atenção poetas do Rio...

Amanhã acontece o Prêmio Rio de Literatura, na sede da Fundação Cesgranrio. Os vencedores deste ano são Armando Freitas Filho, Raquel Rolnik, Tiago Franco. O Acadêmico Arnaldo Niskier é o curador. No encontro, será anunciado que a próxima edição contará com uma nova categoria, a de Poesia. Começa às 11h. 

Conectando... 

Os casamentos no Rock in Rio terão a trilha musical interpretada pela soprano Fernanda Schleder e o barítono Frederico de Assis, do Theatro Municipal.

Victor Niskier assina espaço na mostra infantil Tinoc que faz sua primeira edição no Casa Shopping. Amanhã, às 17h.

A Semana da Moda no São Gonçalo Shopping terá participação de influenciadoras, workshops de beleza gratuitos e desfiles, diariamente até o dia 15.

Evaldo Valladão toma posse hoje no Conselho da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro.

A peça infantil 'Alice no País das Maravilhas' será encenada no Shopping Jardim Guadalupe, domingo, às 16h, grátis.

 

Você pode gostar