Por tabata.uchoa

Rio - A Globo, a partir da gestão de Silvio de Abreu na direção de teledramaturgia diária, passou a organizar ainda mais a ordem de suas novelas e em todas as faixas de horário. Um planejamento a perder de vista, só alterado em casos excepcionais, como o que envolvera 'A Lei do Amor' e 'Velho Chico' por causa das eleições municipais de 2016. Dentro deste contexto, hoje, também virou algo muito normal um último capítulo de novela ser exibido segunda-feira ou a estreia acontecer terça ou quarta - exceção à faixa das 21h.

E agora, como mais uma quebra de conceitos, a faixa das 19h, em 2018, voltará a receber produções de época com a estreia em janeiro de 'Deus Salve o Rei', estrelada por Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, mocinha e vilã, respectivamente. Em se tratando de histórias do tipo, nessa faixa, com castelos, reis e princesas, a última e principal referência atende por 'Que Rei Sou Eu?', de 1989, escrita por Cassiano Gabus Mendes. Depois, de triste memória, mas aí já atirando literalmente no universo do faroeste, 'Bang Bang'(2005), de Mario Prata.

Na Globo, muita gente observa como uma aposta bastante arriscada o retorno de roteiros de época às 19h, até pela sequência de contemporâneos por ali. De qualquer forma, torna-se necessário elogiar sua postura em sair da zona de conforto e oferecer um produto diferente ao horário. O resultado, bom ou ruim, será simplesmente consequência do que for colocado no ar. 

PONTA PÉ INICIAL

As gravações de 'Deus Salve o Rei', sob a direção de Fabrício Mamberti, terão início em 2 de outubro. Todo o trabalho irá acontecer no Rio de Janeiro, em cidade cenográfica e estúdio. Mas lembrando que Mamberti fez vários stock shots na Europa para esta novela.

ESVAZIADA

'Carcereiros', minissérie com Rodrigo Lombardi, começou pelo Globo Play e também ganhou exibições no canal Mais Globosat. Difícil prever quais serão os seus resultados, depois disso tudo, na televisão aberta no ano que vem.

CEM EPISÓDIOS

Uma balada cultural foi escolhida para movimentar a semana do capítulo 100 de 'Malhação - Viva a Diferença', no ar a partir do dia 27 de setembro. Os alunos das escolas Cora Coralina (pública) e Grupo (particular) se reúnem no galpão de Roney Romano (Lúcio Mauro Filho) para participarem do evento, que reúne exposição de fotografia, desfile de moda, concurso de gastronomia, apresentações e musicais.

RANKING

O 'Jornal das 10', apresentado por Renata Lo Prete, ocupa o segundo lugar no ranking de acesso de vídeos sob demanda (VoD) da GloboNews Play nesta primeira quinzena de setembro. Só fica atrás do 'Manhattan Connection'.

CLIMÃO

Alguns atores de 'Apocalipse', próxima bíblica da Record, andam reclamando do processo de preparação adotado para a novela. Disparam principalmente contra a falta de elementos para compor os personagens.

VAI COMEÇAR

Entre segunda e terça-feira, a Bandeirantes pretende iniciar as gravações do reality 'Exathlon' na República Dominicana, com apresentação de Luis Ernesto Lacombe, ex-aprsentador da Globo. A estreia vai acontecer no próximo dia 25 deste mês.

NOVA TEMPORADA

Amanhã, a partir das 20h, o canal Combate estreia a segunda temporada da série 'Nascidos Para o Combate', com produção da Mixer. Ao todo serão quatro episódios exibidos semanalmente. Depois de José Aldo, Ronaldo Jacaré e Renan Barão, lutadores destacados na primeira temporada, quatro novos lutadores já consagrados no esporte terão suas jornadas contadas em obras documentais. No primeiro programa, Maurício Shogun.


Você pode gostar