Por karilayn.areias

Rio - Para quem gosta de teatro, vem aí um clássico imperdível. De Tennessee Williams, 'Um Bonde Chamado Desejo' é um dos maiores sucessos da cena teatral paulista. No espetáculo, Maria Luisa Mendonça é Blanche DuBois, a sonhadora e atormentada personagem que entra em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley, interpretado por Eduardo Moscovis. Aliás, Maria Luisa ganhou todos os prêmios de melhor atriz em São Paulo. Poderosa! Apareçam! A estreia é dia 28, no Teatro XP Investimentos (antigo Teatro do Jockey).

O verdadeiro significado da nossa bandeira...

Muitos de nós acreditamos que o amarelo da nossa bandeira representa o ouro. Mas a cor, na verdade, faz referência à família imperial de Habsburg, da Áustria. Detalhes da História! A propósito, os editores Cristina Ferrão e José Paulo Monteiro Soares foram condecorados pelo governo austríaco, em evento aqui no Rio, por seus estudos sobre a relação entre Brasil e Áustria. Outra curiosidade contada pelos historiadores é que foi a imperatriz Leopoldina quem assinou a independência, lá no Paço Imperial. Os editores já escreveram uma série de livros, como 'Olhares Cruzados', e para ano que vem preparam 'Viagem ao Brasil', que fala da missão austríaca que veio ao nosso país no século 19. 

Músico iluminado...

Uma dica: Toquinho, sempre muito charmoso, encerra a temporada do projeto 'A Luz do Solo' semana que vem. Aproveitem, será no Teatro XP Investimentos, dia 25.

Soltando a voz...

"Algumas apresentações estão um es-cân-da-lo...". Foi assim que Andréa Natal, diretora do Copacabana Palace, contou para a coluna como será a próxima edição dos Cantores do Bem. Amanhã, nos Salões do hotel.

Com muito carinho...

A festa reúne personalidades da cidade que cantam carinhosamente para arrecadar fundos para o Solar Meninos de Luz. "Vendemos todas as mesas disponíveis, vai ser um grande evento", comemora Andréa, que vai cantar o clássico 'Carinhoso'.

Dupla homenageada...

Ziraldo e Martinho da Vila vão ganhar o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A homenagem será por conta da relevância das obras de ambos para a cultura nacional. Mais que merecido!

Conectando...

Mariza Sorriso apresenta o show 'A Sorrir - Cem Anos de Samba' no Varandas Lê Rustic, na Barra, às 20h.

A Companhia de Teatro Casa de Julieta Serpa apresenta hoje, às 16h, um show em homenagem a Elvis Presley.

O estresse do carioca está em um grau que o novo pedicuro do Sebastian Guedes Hair & Make up, no Shopping da Gávea, está arrasando. Faz as unhas e ainda capricha na massagem nos pés e nas mãos. Tem cliente que cochila...

 

Você pode gostar