Por tabata.uchoa

Rio - Eliana Michaelichen, 43 anos, está radiante. Desde o nascimento da herdeira, Manuela, no dia 10 de setembro deste ano, fruto do relacionamento com o diretor Adriano Ricco, a apresentadora conta que tudo mudou. "Hoje, sou mais completa e grata por nossa vitória. Manuela é um milagre de Deus", derrete-se a mamãe coruja, que volta hoje ao comando do 'Eliana', às 15h, no SBT.

Eliana volta ao trabalho menos de dois meses após dar à luz ManuelaDivulgação

Quando a loura fala em milagre, não é força de expressão. Por ordens médicas, a apresentadora se afastou do dominical e teve que ficar de repouso absoluto nos últimos meses de gestação. É porque Eliana sofreu um descolamento de placenta e sua gestação era de risco. Mas agora o casal é só alegria. "A família toda está apaixonada por ela, pois, além de fofinha, tem um temperamento calmo e doce", derrete-se.

EXTERIOR

Mãe de duas crianças - ela também tem Arthur, de 6 anos -, Eliana se preocupa com o período conturbado que o país passa em diferentes frentes. "Acredito muito na frase que diz: 'Se não podemos deixar um mundo melhor para nossos filhos, que deixemos filhos melhores para o mundo'", cita ela, que não descarta sair do país por causa da violência. "Infelizmente, essa é uma ideia cada vez mais considerada ou desejada por muitos brasileiros. Até como uma experiência de vida interessante. Mas lamento muito ver a desesperança nos motivar a isso", revela.

CIÚMES

Eliana diz que o primogênito não tem ciúmes, que ele é muito generoso, e esse sentimento se estende para a caçula da família. "Quando estou fazendo ele dormir por exemplo, se ela começa a chorar, ele diz: 'Mãe, vai lá ficar com ela, pode ir, eu fico aqui sozinho, ela precisa de você'. Eu me derreto de amor", afirma, orgulhosa. "Sempre achei que tinha mais jeito com menino, mas quando soube que estava grávida de menina, fiquei tão feliz que logo me rendi ao mundo cor-de- rosa. Deus foi muito bom comigo, hoje tenho um lindo casal de filhos", completa.

RETORNO

Alguns fãs da apresentadora acharam que foi muito pouco tempo desde o nascimento da bebê - 10 de setembro - até ela voltar ao trabalho. Mas a explicação é simples. Como Eliana é contratada pela própria empresa, ela não tem direito ao benefício da licença-maternidade. "Sim, é verdade, mas por outro lado tive quase cinco meses de licença médica. E Silvio Santos e todos os diretores respeitaram meu momento, não houve pressão para voltar", defende.

EMOÇÃO

Desde o dia 23 de maio, Eliana não pisava no palco do seu programa. Ela diz que a emoção de rever o estúdio depois de cinco meses foi maior do que poderia imaginar. "O auditório estava lotado de fãs que me acompanham há muitos anos. Impossível conter as lágrimas de alegria", conta a apresentadora, que nesse período foi substituída por Patrícia Abravanel. "Gosto muito da Pati e de todas as irmãs. Gostei do que vi e ainda mais do respeito que ela teve com meu programa e equipe", conta.

ROTINA

Quando questionada como fica a pequena Manuela enquanto trabalha, a apresentadora é bem direta. "Tenho bastante leite e já fiz um ótimo estoque antes de voltar ao trabalho. Quando posso, eu volto para amamentar, pois o SBT é perto de onde moro. Manu tem apenas 49 dias de vida, ela fica em casa com a avó e a babá e, quando tiver todas as vacinas, vai poder passear pela TV. Por enquanto, o lugar mais seguro e confortável ainda é em casa", destaca.

FORMA FÍSICA

A paulistana conta que não teve nenhum desejo especial ou curioso na gestação de Manuela e que tem facilidade de voltar à forma física de antes da gravidez. O mesmo aconteceu quando deu à luz Arthur. "Talvez ajude o fato de eu sempre praticar atividades físicas. Eu tenho tendência a retenção de líquido, incho bastante. Então, muito do que ganhei de peso e formas não era resultado de engordar de fato e foi eliminado mais rápido", comemora.

PROGRAMA

Segundo a apresentadora, no programa de hoje, a grande novidade que vai estrear vem sendo preparada há bastante tempo. "Há um ano, fui pessoalmente para a maior feira de TV do mundo, em Cannes, e trouxe de lá um formato que me emocionou muito. Chama-se 'Com o Passar dos Anos'. É uma produção muito rica, que permite ao participante estar na pele de sua própria versão com mais idade, através de técnicas de maquiagem e caracterização. E o conduzo a refletir sobre a vida. Nossos convidados de estreia são o Zezé Di Camargo e a noiva, Graciele Lacerda", adianta.

Além disso, Eliana recebe em casa para um bate-papo a cantora Paula Fernandes. "Conversar com o convidado no lugar onde eu vivo, no lar da minha família, é um formato muito gostoso que transforma a entrevista num bate-papo agradável, descontraído, mais verdadeiro mesmo", diz.

Você pode gostar