Por karilayn.areias

Rio - Era Dia das Bruxas. Porém, nada de sustos. Paulo Marinho e a mulher Adriana receberam na icônica casa, tombada pelo patrimônio, projeto de Oscar Niemeyer, em torno de João Dória. Foram cerca de 200 pessoas, entre artistas, empresários e formadores de opinião. Dória estava no quinto encontro no Rio. Ao contrário da última vez que esteve na cidade, manteve um tom ameno, sem ataques pessoais. Entretanto, citou Lula e Bolsonaro, lembrando que o Brasil viveu 13 anos de populismo. Mencionou Geraldo Alckimin como grande amigo. Sobre ser pré-candidato à presidência, disse: "não sou, mas não me furto. Sou guerreiro". Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho gostaram do evento e disseram que é cedo para definir o voto. Discretíssimo, Marcio Garcia fez questão de adiantar sua escolha para 2018: "Acho importante (este encontro). Passamos por um momento crítico da política do Brasil. Estamos carentes de uma pessoa com discernimento. Eu já fui de direita e de esquerda. Hoje, estou nessa grande dúvida de não me posicionar em nenhum dos lados. Conheço o João socialmente e acho que ele pode ser um bom candidato. Se ele se candidatasse, teria meu voto". Rolou o burburinho que o prefeito Crivella chegaria. Mas nada dele.   

Rodolfo Medina e Marcio GarciaDivulgação


Rosamaria Murtinho%2C João Dória e Mauro MendonçaDivulgação
Padre Jorjão e Maria Marinho%2C filha de Maitê ProençaDivulgação

DOIS DEDOS DE PROSA

Pedro Artagão%2C chef gastronômicoDivulgação

A paixão pela gastronomia vem de onde?

Vem de família, em casa todos sempre gostamos muito de comer, receber. A comida é uma maneira de agradar a quem se ama.

Como dá conta do grupo Irajá?

Dou conta do Grupo Irajá com a parceria do meu sócio, da nossa equipe maravilhosa, que me ajuda a dar asas aos nossos sonhos e imaginação. Se não fosse a equipe, não teria como fazer nada sozinho.

Está à frente de todos os restaurantes?

Sim, estou à frente de todos os restaurantes, mas de certa maneira eles têm vida própria, com seus supervisores de cozinha, supervisores de salão, que trabalham todos de maneira colaborativa e eu fico na parte criativa, que eles executam muito bem. A cada dia da semana estou em uma casa diferente, trabalhando sempre junto à equipe.

Qual a importância dos ingredientes?

Os ingredientes têm 80% de importância, sendo 15% execução e o restante criatividade. Buscamos novos ingredientes, com custo benefício, pois os restaurantes precisam ser viáveis para os clientes.

Com tantos empreendimentos fechando, tem medo?

Não tenho medo, sempre fui um empreendedor. Acho que não existe outra escolha para o Rio, temos que acreditar e não desistir. Estamos lutando sem medo de ser feliz!

Doce ou salgado? Por quê?

Salgado! Penso o tempo todo em comida e geralmente salgado. Só penso em comer doce no final para equilibrar.

Novidades para 2018?

Temos uma loja na Rua Tubira, no Leblon, que funciona como depósito, e queremos colocar ela funcionando. Temos vontade de trazer o Cozinha Artagão para a Zona Sul, e mais outras coisas. Parar não vamos! Também vamos complementar com muitas novidades o catering Pedro de Artagão Eventos. O Cozinha Show, um chef cozinhando na frente do convidado, super diferencial nosso.

Um sonho e um beijo.

Tenho muitos sonhos profissionais. Pessoal, uma casa na montanha, com amigos, família e vários filhos. Beijo para quem me apoia e me aguenta, família, esposa, filha, meu sócio e todo o meu time.

Lá vem casório...

Um grupo de humoristas entra de gaiato em um golpe e é obrigado a organizar um casamento de luxo para Paloma, sem nenhuma verba. No time de peso de 'Os Parças', de Halder Gomes, estão Paloma Bernardi, Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa e Bruno de Luca. A comédia chega às telonas dia 30. Sucesso!

Paloma Bernardi e Bruno de LucaDivulgação

Conectando...

Evelyn Castro arrasou nos musicais 'Tim Maia', 'Cassia Eller' e 'Vamp'. A atriz e cantora está no 'Porta dos Fundos' e na comédia 'Tô de Graça', ela é filha do personagem do Rodrigo Santana e é uma mulher parideira com oito filhos. Estreia em novembro, no Multishow.

A Sociedade Nacional de Agricultura lança cursos superiores de tecnologia em agronegócios e comércio exterior da Fagram, dia 9. Info: presidencia@sna.agr.br.

 

Você pode gostar